The Good Fight | 2×08 – Day 457

E The Good Fight faz mais um episódio excelente! A cada semana a série se mostra mais consistente e nos entrega um roteiro incrível com um elenco afiado e maravilhoso. A trama se torna mais sólida e instigante tanto para o pessoal da firma, quanto para os advogados.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Colocarem Adrian e Diane para trabalharem mais uma vez juntos foi excelente, principalmente pela força dos dois em cena, mas a trama deste caso não foi tão interessante, a não ser ao colocar em cheque os policiais. Só quando eles conseguem resolver tudo e isso acaba atrapalhando um caso de Jay que a coisa realmente fica bem bacana.

Além de Jay a trama também serviu para colocar em cheque os sentimentos de Diane por Kurt, mas agora ela tem uma 2ª pessoa em sua vida, e é legal vê-la não se colocar para trás por conta de outros homens, batendo mais uma vez a força de seu caráter diante de tudo isso.

Foi legal para a parte da trama colocar Lucca, Maya e Marisa no meio de tudo, só que faltou mais presença de cena delas, mesmo assim o roteiro sabe aproveitar as melhores características de cada uma delas e ainda trazê-las para seu pouco tempo em cena.

Tudo com um bom motivo: Jay foi um grade destaque. Ao tentar salvar o amigo da prisão usando o caso que Adrian e Diane trabalham, ele vê tudo jogado fora com o acordo dos advogados com os policiais, assim ele vê a chance do amigo se esvair. Gostei da forma como Jay enfrenta Adrian, chamando-o de bundão e abaixando a cabeça para tudo aquilo.

The Good Fight faz uma 2ª temporada ainda melhor que sua anterior e ainda espero ver uma conclusão decente para Henry Rindell e como Maya lidará com Amy.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.