The Big Bang Theory | 11×21 – The Comet Polarization

The Big Bang Theory trouxe uma evolução para Stuart e espero que continuem trabalhando com o personagem, mas o melhor foi ver Penny surtando com Raj, enquanto Sheldon e Amy acabam tendo problemas por conta da mudança na loja de quadrinhos. A série acertou em um episódio divertido e com evolução para seus personagens.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A evolução de Stuart foi graças a Neil Gaiman que visitou sua loja e fez um tweet sobre ela, atraindo assim inúmeros clientes para o local, o que muda completamente sua rotina e o faz ter que contratar Denise como assistente. Adorei que isso acaba afetando Sheldon e sua experiência com o local, assim como Bernadette e Howard que acabam perdendo os momentos que Stuart seria sua babá.

A entrada de Denise é divertida, pois Sheldon é cético e ao ver que ela é inteligente e cheia de conhecimentos dos quadrinhos, acaba criando uma conexão com ela. Ri com a forma em que eles tratam Neil Gaiman de forma indiferente por não reconhecê-lo. Ah! Amy com ciúmes de Sheldon falando só sobre Denise foi hilário, e só melhorou quando ela tem uma aula com a garota, para no fim Sheldon não querer conversar mais sobre quadrinhos.

Agora, o encontro entre os amigos no telhado do prédio foi para verem as estrelas, mas acabam descobrindo um novo cometa. Na verdade é Penny quem vê algo estranho e Raj pede para ela tirar uma foto. A confusão que conseguem arrumar quando Raj fala que registrou sozinho o cometa foi sensacional. Gostei de ver Penny e Raj decididos, mas Leonard, finalmente, rouba a cena ao mostrar ser o maior bundão.

Leonard não quer entrar em conflito e não quer magoar ninguém, ficando assim em cima do muro o tempo inteiro, e em nenhum momento mostrando o que realmente pensa para os envolvidos no problema. Para Penny ele fala que acha que ela deveria estar sim no registro, mas ele não faz nada mais que isso. Sua conversa com Raj é sem sal, mesmo que Raj exponha que aquela descoberta é importante para ele, então resta para Penny lutar por algo que fez…

Gostei que The Big Bang Theory usou a presença de Neil Gaiman para alavancar a trama de Stuart e lhe dar outras oportunidades, trazendo Denise junto, fazendo-a ter uma excelente dinâmica com o dono da loja, e com Sheldon.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.