The Big Bang Theory | 10×12 – The Holiday Summation

E o retorno de The Big Bang Theory trouxe um resumão de Natal, com pouca história realmente importante, mas com momentos engraçados. Faltou uma pegada mais forte em algumas tramas, enquanto a de Sheldon ganhou destaque de mais, só que por sorte sempre é bacana ver sua relação com sua mãe, Mary.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro tivemos as neuras de Sheldon expostas, como o fato dele odiar enfeites de datas festivas fora de época, até mesmo coisas de Páscoa em supermercado, mesmo que após a festa ele reclame que não tem para ele comprar. Leonard sempre como o “que tudo aguenta” e sempre amo como Penny desvia das situações roubando as falas de Leonard para si. Tirando isso, o episódio foi um grande encontro para a turma se ver após passarem o fim do ano longe.

Sheldon e Amy foram até o Texas, depois dela dopá-lo para tal coisa. Na casa de Sheldon eles acabam contando a Mary que estão morando juntos, e ele esperava que sua mãe religiosa fosse o criticar, mas acaba descobrindo é que ela está é aliviada dele ter arrumado alguém. E então temos as birras de Sheldon querendo mostrar ser superior aos irmãos e brigando com Amy. Mas tem fundamento o medo de sua mãe e ela explica bem, fala de como sempre o viu brincando sozinho e temendo que ele fosse ficar assim para sempre.

Já Penny e Leonard falaram da saga de irem comprar uma árvore de Natal e toda a luta para subirem com ela até o apartamento, para no fim descobrirmos que eles jogaram ela pelo foço do elevador, pois tinha um bicho entre a folhagem.

E por fim tivemos Bernadette e Howard e sua saga como pais. O choro da bebê continua hilário e uma ótima homenagem a mãe de Howard, mas o que me incomoda e continuarem prolongando Raj e Stuart como “babá” para os dois, parece que não tem mais o que fazer com os personagens aí deixam eles nessa. Ao menos foi bem fofo o jeito que mostram Bernadette se encontrando como mãe.

The Big Bang Theory poderia muito bem caminhar para os seus episódios finais e faria isso de forma excelente, em alta, com boa audiência, e eu realmente torço por isso, para evitar virar uma Supernatural da vida, que já vai para a 13ª temporada…

Fico por aqui, comentem e to be continued