Star Wars: Episódio IX terá roteiro reescrito

O roteiro de Star Wars: Episódio IX, que será dirigido por Colin Trevorrow (Jurassic World), terá o seu roteiro reescrito. De acordo com o THR, o roteirista britânico Jack Thorne, conhecido por seu trabalho nos teatros, principalmente no trabalho com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Thorne irá reescrever o roteiro que vinha sendo trabalhado por Trevorrow ao lado de Derek Connolly. Ainda não se sabe a extensão de todo esse processo, mas a ideia é trazer um novo olhar para o novo episódio da saga, que tem previsão de iniciar sua produção em janeiro de 2018.

Há dois problemas sendo sondados para os motivos da entrada de Thorne. A primeira são as mudanças feitas em Han Solo, o que não tem agradado muito os produtores, e a segunda é o fato de The Book of Henry, adaptação do livro de mesmo nome feita por Trevorrow, estar com 23% no Rotten Tomatoes.

Agora é esperar que Star Wars: Episódio IX, mesmo tendo o roteiro reescrito, siga os caminhos de Star Wars: O Despertar da Força e Rogue One: Uma História Star Wars, que mesmo com novas visões no roteiro e regravações, foram muito bem recebidos.