Sony e Netflix desenvolvem filme baseado em Matilda the Musical!

Mais um musical vindo por aí para a Netflix. Desta vez em parceria com a Sony Pictures, o serviço de streaming planeja uma versão do musical Matilda, The Musical.

A história é mais conhecida por sua versão lançada em 1996, mas a adaptação musical lançada em 2010, é baseada no livro de Roald Dahl que deu origem para ambas as versões.

No longa de 1996, tivemos no elenco Mara Wilson, Danny DeVito, Rhea Perlman, Pam Ferris, e Embeth Davidtz.

Na trama, conhecemos Matilda, uma jovem super dotada que é ignorada por seus pais e seus irmãos e que vai estudar numa escola comandada por uma diretora linha dura Sra Trunchbull. Ela encontra na professora Srta. Honey, uma forma de abraçar seus poderes, e claro, fazer novas amizades.

Assim, o THR reporta que a Sony e a Netflix irão fazer uma versão para os cinemas, e depois para o streaming, baseada na peça de teatro. A Sony deve lançar o filme em alguns lugares do mundo, como o Reino Unido, e depois a Netflix assume a distribuição ao redor do mundo.

Detalhes maiores sobre o projeto não foram anunciados, como elenco, ou produção.

Matilda, The Musical não tem previsão de estreia.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales