Reboot de Masters of the Universe chega aos cinemas em 2019

Depois de perder McG como diretor, a adaptação de Masters of the Universe foi adiada para 2019 depois de anos sendo desenvolvida pela Sony. A adaptação visa levar para as telonas a linha de brinquedos da Mattel lançada em 1982.

O estúdio agora está em conversas com potenciais diretores, enquanto isso David S. Goyer (Homem de Aço, O Cavaleiro das Trevas) segue ajudando no roteiro. Quanto a seu elenco, a revista EW divulgou que “muitos atores, incluindo classe A, estão de olho nos papéis“.

Lançado em 1982, Masters of the Universe tem uma mitologia própria e traz o conflito entre o bem e o mal pela dominação do planeta Eternia. Masters of the Universe teve uma animação em 1983-84 e foi ao ar por dois anos, além de possuir quadrinhos e um spin-off em 1985-86 (She-Ra: A Princesa do Poder).

Em 1987 a franquia chegou aos cinemas com Dolph Lundgren no papel do herói He-Man, mas as divergências das histórias e suas caracterizações causaram muitas reclamações entre seus fãs.

No início dos anos 2000 a empresa tentou revitalizar a franquia e teve até uma nova animação. Em 2016 a DC Comics iniciou o lançamento de um crossover envolvendo os dois símbolos dos anos 80, os Mestres do Universo e os Thundercats.

Master of the Universe está previsto para 2019.