Depois de estrear na Mostra SP, nacional Rasga Coração chega nos cinemas em Dezembro!

O nacional Rasga Coração fez sua estreia na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e agora chega no circuito nacional em Dezembro.

O longa é uma adaptação da peça homônima escrita no início dos anos 1970 por Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha. Com direção Jorge Furtado, conta a história de Manguari Pistolão (Marco Ricca), militante anônimo, que depois de quarenta anos de lutas vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador.

Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado, e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme atravessa quarenta anos da vida política brasileira.

Assista o trailer:

O elenco conta ainda com Luisa Arraes, Drica Moraes, George Sauma, João Pedro Zappa, que faz a versão jovem do papel de Marco Ricca, além de Anderson Vieira, Nelson Diniz, Duda Meneghetti, Kiko Mascarenhas, Fábio Enriquez e Cinândrea Guterres.

Assim o roteiro Jorge Furtado, Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno.

Foto: Sony Pictures/
Casa de Cinema de Porto Alegre

Rasga Coração chega nos cinemas em 6 de Dezembro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales