Piticas lança coleção de heroínas que visa o empoderamento feminino

Tema mais procurado em 2016, o empoderamento feminino é a consciência coletiva expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a igualdade de gênero. Para os movimentos feministas, empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si. Pensando nisso, a Piticas acaba de lançar a coleção de Bombshells das principais heroínas DC, Mulher-Maravilha e Harley Quinn, além de outra voltada à Capitã Marvel.

Em uma ilustração com tom de humor, as Bombshells nasceram pelas mãos do artista AntLucia, que reimaginou as super-heroínas da DC como Pinups. A Mulher-Maravilha protagonizou o lançamento oficial delas, em 2013, e em seguida outras heroínas e vilãs apareceram. “O objetivo da nova linha é mostrar um mundo totalmente alternativo, protagonizado por essas mulheres“, afirma Felipe Rossetti, sócio fundador da marca.

Outra aposta da marca é o modelo da Capitã Marvel, símbolo do feminismo no mundo dos quadrinhos. Na história, Carol Danvers, obteve seus poderes após ser salva da explosão de uma nave Kree. Na ocasião, a radiação gerada acabou por afetar seu corpo em nível celular, tornando-a um híbrido entre as raças Kree e Humana. Entre seus poderes, estão a extraordinária força, habilidade de voar, super resistência, habilidades psíquicas, manipulação e absorção de energia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os modelos já chegaram às lojas e quiosques de todo o Brasil!

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.