Nat Geo Kids adquire direitos da saga brasileira de livros infantis Pilar

Nat Geo Kids TV & App, destino multiplataforma para crianças da National Geographic Partners, confirma a aquisição dos direitos literários de Pilar, da autora brasileira Flávia Lins, para desenvolver a primeira série animada baseada nos livros de ampla repercussão dentro do público infantil.

Pilar é uma menina que ama viajar e que tem o sonho de conhecer todos os países do mundo. Com a ajuda de sua rede mágica e junto com seu melhor amigo Breno e seu gato Samba, Pilar percorre o mundo em busca de novos conhecimentos. Das montanhas de Machu Picchu aos rios da Amazônia, das pirâmides do Egito a conhecer Zeus na Grécia, ela segue em busca de mais viagens!

Estamos apaixonados por poder escolher conteúdos que apoiam os valores da National Geographic, e acreditamos que Pilar, uma menina tão inquieta e aventureira com vontade de descobrir e aprender, será uma aliada para que os pais continuem confiando em nós na hora de encontrar espaços de entretenimento para seus filhos. Além disso, Pilar já é um sucesso literário no Brasil e em grande parte da América Latina, temos certeza de seu potencial no mundo das licenças para livros infantis“, disse Diego Reck, vice-presidente executivo da National Geographic Partners na América Latina.

A aquisição dos direitos desta emocionante história significa para nós um grande passo em direção a nosso objetivo de produzir conteúdo local de alta qualidade para crianças de toda a América Latina. Estamos muito entusiasmados para começar a trabalhar o quanto antes na pré-produção e desenvolvimento da primeira série animada baseada nas aventuras e viagens de Pilar“, comentou Fernando Semezato, vice-presidente sênior de produção da National Geographic Partners na América Latina.

Por sua vez, Flávia Lins, a brilhante autora da saga, disse que “para ela é uma honra que Pilar ganhe vida em forma de desenho animado pelas mãos do Nat Geo Kids. Eu acho extremamente gratificante que a magias dos livros viaje longe, para além de nossas mãos, em uma grande aventura em novas plataformas na América Latina“.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.