Modern Family | 9×20-21 – Mother! / The Escape

Transformando Dede em um “monstro”, Modern Family usar até a grafia do filme corra! para fazer alusão ao horror dos personagens do longa as “mães” da série. A forma como Mitchell fala de Dede, de como sua mãe sempre o manipula foi hilário, e ainda colocaram Gloria e Claire para verem como sua família as veem no meio de tudo isso. E ainda temos Becky, em The Escape, mostrando uma tia tirana.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Nos dois episódios vemos mulheres fortes, tanto para o lado bom, quanto para o lado ruim, mas Becky de longe é retratada como a pior pessoa na vida dos Pritchett. A tia, que aqui finge perder a memória, manipula a todos e os leva a um inferno apenas para o seu prazer.

Fora disso, cada personagem é intenso e mostra facetas interessantes, como Mitchell querendo sair do armário de forma mais impactante para tia, ao mesmo tempo que não gosta da manipulação de Dede, que chega a conversar com Cam e manipular sue marido para que ele faça as coisas como ela gostaria. Ri demais deles se vendo presos em uma casa e até em uma vida, que eles começam a ver que ela deu grandes empurrões.

Claire esteve incrível manipulando Becky para ter seu colar de volta, mas ao mesmo tempo a vemos tensa ao se sentir manipulada pelos filhos e por Phil ao ver que eles encontraram o dia perfeito para ela aceitar de coração todas as coisas que eles fazem.

Phil também teve momentos bem bacanas ao se ver desfocado em uma sala de Escape, ao mesmo tempo que Gloria só grita e Cam surta. Eles precisando ligar os ponto se achar seus pontos fortes para sair do porão do hospital foi ótimo, mas amei mesmo foi o faro de Gloria para encontrar a droga e a chave do porão na sinalização de saída.

Jay e Manny tiveram momentos bem bacanas resolvendo como iriam fazer a produção de seu filme de horror, mas o melhor foi como eles retrataram o seu monstro unindo vários ruídos que Gloria faz. Foi hilário, mas quando caiu a ficha nos personagens a coisa ficou sem sal. Mas o sermão dela foi incrível.

Haley lidando com os pais de Professor Fennerman foi sensacional, mas quando ela compreende que ele esconde que ela trabalha para uma atriz na NERP, ela se sente ofendida, só que um dos produtos da empresa que usa para teste acaba a fazendo desmaiar e ser levada para o hospital, então temos TODOS os seus ex aparecendo para cuidar dela, já que ela nunca os tirou do contato de emergência como “namorado”. Então temos Dylan, Andy, Fennerman e até Rainer em cena.

Modern Family entrega episódios gostosos, que nos diverte ao colocar seus personagens em extremos, fazendo o seu arroz com feijão gostoso de sempre.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.