Modern Family | 8×17 – Pig Moon Rising

Modern Family veio para tratar das pequenas mentiras ditas no cotidiano para evitar um confronto maior e assim tudo ganhou uma dimensão sem fim e envolveu todos os membros da família. Sentia falta desses momentos com todos eles interagindo e criando confusões, e foi ótimo a saída ter sido com uma ideia de Luke.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Luke que não consegue entrar em nenhuma universidade e acaba precisando dos pais para fazê-lo entrar em uma. Phil tendo que mostrar a um antigo colega como resolver um truque de mágica para ele reverter o status de Luke na universidade mostrou até onde ele vai como pai para poder dar o melhor ao filho. Mas melhor ainda é ver Luke querendo conseguir com o próprio esforço.

Ao mesmo tempo, Manny foi aceito em pelo menos 5 instituições, mas seu maior problema é se afastar de Gloria por tanto tempo, já que nunca ficaram longe um do outro e passaram por muitas coisas nessa vida. É bacana que os roteiristas sempre lembram disso e torna os dois tão cúmplices e cheios de amor.

Já longe disso veio uma série de desentendimentos e as tais pequenas mentirinhas, como Mitchell não conseguir falar a Cam que derrubou as cinzas de sua porquinha Lily (sim o nome da porquinha é o mesmo da filha deles), ou Cam não assumir que estragou um desenho de Lily (agora sua filha) representando a Lily (a porca). Tudo isso acabou envolvendo Jay, que perdeu os ingressos de Gloria Estefan que Gloria queria e depois Haley, que mente sobre as multas de estacionamento.

Com uma mentira em cima da outra, é Luke quem consegue resolver todas as questões e pede que sua família pare de mentir e omitir as coisas. Foi ótimo ver o personagem com mais força e poder de decisão, mas no fim é Mitchell e Cam quem roubam a cena falando as verdades e assumindo inúmeros problemas dentro da casa que eles escondem, principalmente de que o gato não é Larry, o que nos mostra que eles já perderam pelo menos 2 gatos de Lily.

Já não sendo o que era antes e com a audiência bem aquém do que já foi, Modern Family segue fazendo um feijão com arros gostoso, divertido e tudo graças a seu excelente elenco. Só está faltando um pouco mais de tempero…

Fico por aqui, comentem e to be continued