Microsoft e Sony unem forças contra um inimigo em comum?

Microsoft e Sony anunciam plano para uma parceria estratégica que inclui o compartilhamento de informações e tecnologia assim como o compartilhamento de suas infraestruturas para alguns de seus serviços. Mesmo que o anúncio oficial não fale nada sobre Xbox e PlayStation, não precisamos ir muito longe para concluir que a ideia é basicamente se fortalecerem através da união.

De acordo com o memorando assinado pelas duas empresas, elas pretendem trabalhar em conjunto no desenvolvimento de soluções na nuvem se utilizando do Microsoft Azure, focando inicialmente no serviço de streaming. O objetivo da união é oferecer uma melhoria na qualidade nos serviços oferecidos aos clientes espalhados pelo mundo todo, estes esforços incluem inclusive o desenvolvimento de uma plataforma para os criadores de conteúdo. A parceria também vai explorar a colaboração na área de inteligência artificial e semicondutores.

Ao meu ver essa parceria é muito bem-vinda, chega no momento certo e beneficia ambas as empresas trazendo novidades e fortalecendo alguns pontos fracos que já são familiares para os usuários das respectivas plataformas. Tudo me leva a crer que esta movimentação e união foi alavancada pela plataforma Stadia que mesmo sem muitas respostas, chacoalhou o mercado e provavelmente os acionistas de ambas as empresas cobraram alguma atitude.

Agora nos resta aguardar por mais novidades.

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas