Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×11 – All the Comforts of Home

E finalmente Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. retorna ao passado, ou seria presente, para corrigir a linha do tempo e evitar o futuro distópico que eles encontraram, e já em seu retorno temos Ruby e sua mãe, General Hale, e o fato da garota ser completamente louca pela Quake, e não Daisy Johnson. Vamos ver se a série melhora o ritmo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O retorno foi tranquilo, assim Coulson, Mack, May, Yo-yo, Fitz, Simmons e Daisy estão de volta ao farol no nosso tempo e prontos para resolverem os problemas para a linha do tempo, e de cara encontram um aparelho enviando um sinal alienígena. Este aparelho já foi apresentado anteriormente, pois foi o mesmo que a HYDRA usou para enviar o sinal Kree. Acredito que mesmo sendo usado para atrair os agentes, o o sinal do aparelho deve chamar a atenção do pai de Kasius…

Gostei deles voltarem e apresentarem também Noah, outro alien como Enoch, mas também de trazerem Piper como infiltrada de Hale, mas disposta a se manter fiel a Coulson. Não esperava o retorno de Deke, que além de sobreviver a explosão, ainda foi transportado para nossa linha de tempo.

Na invasão da SHIELD ao local do aparelho, uma pessoa usando o mesmo aro de Sinara aparece e quando está para matar Mack, Yo-yo o salva, mas no caminho perde ambos os braços. A cena foi intensa, sabia que aconteceria uma hora, mas não esperava desta forma e não agora. Agora espero que com o o tempo ela ganhe braços biônicos como Coulson.

No final, Fitz, Simons e Noah descobrem que o aparelho foi modificado e na verdade convertido a uma bomba e ele se sacrifica pelos cientistas. Além disso, descobrimos que a pessoa que atirou o aro é Ruby, que descobrirmos poder ser uma Inumana, ou até mesmo um model, e vive trancada por Hale.

O próximo episódio já é o centésimo da série e como vemos no final aqui, já temos o retorno de Carl Creel, o Homem Absorvente, convocado por Hale para sua super-equipe…

A cada temporada Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. fica mais instigante, mas infelizmente sua audiência ao vivo não acompanha isso e a ABC não sabe como a série ficará após este ano. Os produtores e roteiristas já disseram que o episódio final dessa temporada foi escrito pensando em ser o último… Torço para que não.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.