Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. | 5×10 – Past Life

Marvel – Agentes da S.H.I.E.L.D. (Agents of S.H.I.E.L.D.) finalmente parece chegar a uma parede para a sua viagem ao futuro dessa linha de tempo diferente, mas confesso que demoraram a sair de lá e explicar as coisas, e no fim tudo pareceu avulso, e procurando uma saída de colocar Coulson em risco. Esperava mais do destino de Flint e Tess.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

A saída para a reconstrução do monolito, que foi feito por Flint, por isso ele era tão importante, foi encontrar o garoto e colocar Enoch para fazer a Zephyr ceder energia suficiente para o molito abrir a passagem do tempo para lá. Acaba que Enoch e Deke se sacrificam para dar energia para o monolito e eles voltarem para casa… Isso se é que todos voltaram, pois fica isso em aberto.

Sobre o retorno, Daisy se recusa a ir, pois acredita ser o epicentro de tudo, mas Yo-Yo, que descobrimos ser usada de várias formas nos laços temporais de Kasius e assim a vidente dele, conta para a Yo-Yo do presente que na verdade é o desejo deles salvarem a vida de Coulson que acaba desencadeando tudo. Como isso?

Coulson lutou contra um Inumano que foi dominado por um líquido que traz toda a ira da pessoa à tona, tirando sua dor e a possibilidade de queda a não ser na morte, e ele acaba recebendo um pouco disso na luta. Ele então volta com isso e Daisy no tempo, o que com certeza os colocarão em situação de buscar salvá-lo e assim não fazer o que for necessário.

Flint vê mortes e Mack tenta protegê-lo. Gosto dessa parte fraterna dele, mas com o futuro como está, Flint não teme essas coisas, e sua decisão em ficar nesse futuro ao lado de Tess para reconstruírem o planeta poderia ter sido tomada de forma diferente, mas fica no ar se essa linha de tempo continuará existindo, mas pelo menos sem Kasius, que acaba sendo morto.

Nos detalhes eu gostei da forma como Fitz toma suas decisões de forma mais lógica, nem que para isso tire vidas de forma mais forte, algo que Simmons parece ficar com um pé atrás, já que teme que ele se torne próximo de sua versão de dentro do Framework.

Agora é ver como Agentes da S.H.I.E.L.D. irá lidar com o seu retorno a linha do tempo original e também se Kasius tomou alguma atitude para enviar os planos para o pai. Seria legal ver mais dos Kree chegando à Terra de alguma forma.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.