Live-action de Fullmetal Alchemist chega a Netflix em fevereiro

O live-action de Fullmetal Alchemist que estreou no último mês de dezembro de 2017 no Japão, chegará à Netflix no dia 19 de fevereiro. O live-action é baseado no mangá de sucesso criado por Hiromu Arakawa.

Confira o trailer em japonês:

Fullmetal Alchemist se passa em uma era alternativa, em um mundo onde a alquimia é uma ciência e os Alquimistas Federais trabalham para o governo. Centrado na história dos irmãos Elric, que perderam parte de seus corpos humanos na tentativa de ressuscitar sua falecida mãe. Depois da transmutação dar errado, severos danos foram causados a Edward, enquanto Alphonse teve seu corpo destruído. Edward então sacrificou seu seu braço e perna para resgatar a alma de seu irmão e colocá-la em uma armadura. Edward então se torna um Alquimista Federal, e os dois iniciam a busca pela Pedra Filosofal para restaurar seus corpos.

Dirigido por Fumihiko Sori, a adaptação mudará a idade de Edward de 15 para 20 anos, e contará a história inteira do mangá, lançado entre 2001 e 2010 no Japão, em uma história para um único filme. Fullmetal Alchemist já teve uma adaptação para anime em 2003 e uma adaptação mais fiel aos mangás, Fullmetal Alchemist Brootherhood, em 2009. O mangá está sendo relançado no Brasil pela Editora JBC (leia as resenhas aqui).

Gravado na Itália entre junho e agosto de 2016, o live-action de Fullmetal Alchemist é estrelado por Ryosuke Yamada como Edward Elric, Tsubasa Honda como Winry Rockbell e Dean Fujioka como Roy Mustang.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.