Kinoplex exibirá Matrix em homenagem aos 20 anos da produção

Em 1999, estreou uma das produções que revolucionou a indústria do entretenimento: Matrix. Dirigido pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, o primeiro filme da trilogia futurista volta às telonas do Kinoplex a partir do dia 5 de dezembro para celebrar o 20º aniversário da produção. Os ingressos para as sessões já estão à venda nos cinemas e no site do Kinoplex.

Ambientado num futuro próximo, Matrix conta a história de Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que frequentemente é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos em um sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade e, ao conhecer Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Os ingressos já estão disponíveis para compra em alguns cinemas do Kinoplex e por meio do Ingresso.com. A programação pode também ser acessada diretamente pelo site da rede www.kinoplex.com.br.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.