Ingobernable | Primeiras Impressões

A Netflix ao apostar em produções locais para um público global tem aberto o leque de opções para os seus usuários para vermos e assistirmos coisas diferentes do que estamos acostumados no serviço de streaming. Foi assim com a estréia de 3%, a primeira produção nacional da Netflix, e é assim com Ingobernable, série mexicana que estréia seus 15 episódios em 24 de Março.

Aliado a isso eles colocaram uma produção com o que de melhor sabem fazer, contar histórias de mulheres fortes e que lutam para o que querem. Assim, nessa nova série conhecemos Emilia Urquiza, a Primeira-Dama do México, mas logo de cara já descobrimos que ela é muito mais que isso. Ela é também uma mulher de personalidade forte, convicta e certa de suas ideias.

Em seu primeiro episódio já somos jogados no meio do seu relacionamento com o Presidente Diego Nava Martinez e como podemos ver no trailer eles estão em processo de divórcio até que as coisas mudam tragicamente. Assim temos o começo de uma trama onde as coisas podem parecer mais que aparentam ser.

Foto: Ken Jacques/Netflix

Nesse drama de suspense devemos a cada episódio descobrir um pouco mais da história do casal que a principio tinham grandes planos para melhorar as condições do país através de seu comprometimento na luta pela paz. O episódio piloto é ágil, brutal e muito dinâmico. A apresentação dos personagens ocorre de forma natural e fluida e conhecemos só a superfície dos problemas da Primeira-família. Algumas cenas e situações eu achei um pouco parecidas com a série Scandal, da ABC, as cenas ficando em preto e branco e virando foto quando um fotografo apareceu, uma relação pai e filha meio suspeita e claro as investigações. Mas nada que tire o mérito da produção muito bem feita e das cenas com tom escuro que ajudaram a dar para o episódio um clima de filme de espião bem interessante.

A atriz Kate Del Castilo mostra uma presença de tela fenomenal e trabalha bastante com as expressões faciais passando de choque, raiva e surpresa e é o grande destaque do episódio assim como as outras personagens mulheres da série, como a Assessora de Imprensa e a filha Maria (Alicia Jaziz). As grandes perguntas ficam claro para o passado dos personagens: O que levou eles a se divorciarem? Quais os problemas que levaram eles a chegarem nessa situação? E como eles vão sair dessa?

Eu já estou curioso para ter essas respostas saber mais e vocês? Comentem o que vocês acharam do episódio aqui ou lá no Twitter quando a série estrear no Netflix em 24 de Março e vamos acompanhar a saga de Emilia Urquiza juntos.