Human Flow, documentário de abertura da Mostra de SP, ganha trailer legendado

O documentário Human Flow – Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir, que abre a 41ª Mostra Internacional de Cinema ganhou trailer legendado na semana. Além de dirigir o documentário sobre refugiados, o artista e diretor Ai Weiwei,  é autor do pôster da edição de 2017 do evento que começa agora dia 19 de outubro.

Distribuído no Brasil pela Paris Filmes, a produção do também ativista e dissidente chinês será exibida pela primeira vez no país durante o evento de abertura da 41ª Mostra, no dia 18 (quarta-feira). O filme aborda a crise global migratória, mostrando a vida dos refugiados em 23 países, que foram registrados ao longo de um ano de filmagem.

Assim em Human Flow vamos acompanhar uma jornada épica conduzida pelo artista de renome internacional Ai Weiwei, dá uma expressão visual poderosa a esta migração humana maciça. O documentário elucida tanto a escala surpreendente da crise dos refugiados como o impacto humano profundamente pessoal. Filmado ao longo de um ano cheio de eventos em 23 países, o filme segue uma cadeia de histórias humanas urgentes que se estende por todo o mundo em países como Afeganistão, Bangladesh, França, Grécia, Alemanha, Iraque, Israel, Itália, Quênia, México e Peru.

Human Flow é um testemunho de seus assuntos e sua busca desesperada de segurança, abrigo e justiça: desde os campos de refugiados até os perigosos cruzamentos oceânicos até as fronteiras de arame farpado; da deslocação e da desilusão à coragem, resistência e adaptação; da atração assombrosa de vidas deixadas para trás para o potencial desconhecido do futuro.

A produção vem em um momento crucial em que a tolerância, a compaixão e a confiança são mais necessárias do que nunca. Esta obra visceral de cinema é um testemunho do inabalável espírito humano e coloca uma das questões que definirão este século: a nossa sociedade global emergirá do medo, do isolamento e do interesse próprio e escolherá um caminho de abertura, liberdade e respeito para a humanidade?

Confira o trailer:

Ai Weiwei vem para a Mostra de SP conversar com imprensa e participar do evento de abertura do evento essa semana. Human Flow – Não Existe Lar Se Não Há Para Onde Ir estreia nos cinemas em 16 de novembro.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales