Guardiões da Galáxia: antes e depois do primeiro filme

Apesar dos quadrinhos servirem de base para os filmes de super-heróis, frequentemente vemos que os quadrinhos se adaptam as mudanças feitas na tela dos cinemas, e a equipe cósmica da Marvel não está a salvo dessas mudanças, vamos a elas:

A Origem

Guardiões da Galáxia teve duas equipes nos quadrinhos que usaram o nome, sendo a que aparece nos filmes a segunda equipe (a primeira eram de heróis do Século 30).

A origem desta equipe tem em comum com o filme a união de prisioneiros numa equipe, mas mudaram os integrantes da primeira formação e o objetivo deles, pois nos quadrinhos a equipe se uniu na minissérie Anihilation: Star Lord, com o Senhor das Estrelas recrutando Groot, Rocket Racoon, Mantis, Capitão Universo, Inseto e Deathcry para atacar uma das bases da Onda de Aniquilação, durante a saga cósmica Aniquilação: A Conquista.

Após a Aniquilação, Peter Quill, resolve criar uma equipe pró-ativa e convoca mais membros, daí entram Gamora, Drax, Phyla Vell (na época chamada de Quasar) e Adam Warlock.

Formação

Antes do filme a formação nos quadrinhos contava com um grande número de membros: Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Mantis, Serpente da Lua, Phyla Vell, Rocky, Groot, Adam Warlock e Jack Union. Com o cão astronauta Cosmo, como coadjuvante frequente, até mesmo sendo considerado membro da equipe.

Após o filme a equipe foi reduzida a mesma formação dos cinemas, e depois teve a adição de Ângela, Agente Venom, Homem de Ferro, Capitã Marvel, e até mesmo Lince Negra e o Coisa.

Senhor das EstrelasSenhor das Estrelas

Peter Quill é um personagem criado em 1976, e ele era um aventureiro, quase um cowboy espacial, sem tanta comédia em suas aventuras. Com a saga Aniquilação ele ganhou novamente destaque como líder da equipe, mas somente após o filme ele ganhou a personalidade de ladrão espacial que tantos adoraram, e suas histórias originais foram classificadas como ocorridas numa dimensão paralela e esse sendo um novo Senhor das Estrelas.

Uniformes

Antes do filme a equipe usava uniformes padronizados nas mesmas cores e com a insígnia dá equipe, e após o filme os personagens foram mais individualizados com uniformes mais distintos um personagem do outro, além dos visuais mais similares ao do primeiro filme, como acontece com Groot, Senhor das Estrelas e Rocket. Gamora agora nos EUA vai assumir um uniforme mais parecido ao do primeiro filme. Enquanto Drax no filme utilizava um visual que já aparecia nos quadrinhos desde a minissérie Drax: O Destruidor, de 2005.

Por enquanto, essas são algumas das mudanças ocorridas nas revistas dos Guardiões da Galáxia, mas continuem atentos, pois teremos outras notícias ligadas a equipe cósmica da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 chega aos cinemas nacionais no dia 27 de abril e você pode comprar seu ingresso neste botão 👉 http://bit.ly/2oHNTfh.