Google confirma que vai liberar testes gratuitos do Stadia

Acredito que o ceticismo quanto ao Stadia é mais que natural, levando em consideração tantas variáveis que podem fazer com que o serviço de streaming de games do Google não atenda as expectativas iniciais.

E justamente para tentar trazer um pouco de confiança ao mercado e futuros assinantes, John Justice, chefe do Stadia, revelou que pretende liberar testes gratuitos após o lançamento da plataforma.

Os testes vão permitir que possíveis interessados no serviço experimentem o serviço e até joguem alguns games do catálogo. Entretanto ele também acrescenta que o seu pessoal está trabalhando na melhor maneira de introduzir estes testes gratuitos e que mais informações surgirão em breve.

O projeto é a grande aposta da Google para a área de games e a empresa vem buscando garantir que nada saia errado, seja selecionando os países que vão oferecer o serviço a dedo, entre outros fatores que possam ajudar a começar com o pé direito. E obviamente o Brasil não está entre os países onde o Stadia será oferecido.

A versão Pro do Stadia tem data prevista de entrar em funcionamento no dia 19 de novembro deste ano, enquanto que a versão mais simples só chega em 2020.

Erick Cartman

Meu nome é Erick ( @Erick_Cartman ), cursei Administração e atualmente faço Licenciatura em Letras e Inglês. Sou um cara comum que gosta de passar o tempo livre conferindo animes, filmes, games, HQ's, kdramas, livros, séries e coisas relacionadas. Se quiser me segue lá no Twitter para trocar uma ideia ou jogar conversa fora.