Em 2020, São Paulo será transformada na capital da GEEK; confira detalhes sobre o Geek Nation Brasil.

O público geek terá mais uma opção de lazer em 2020 na cidade de São Paulo. No primeiro semestre do próximo ano, os fãs de quadrinhos, mangá, e cultura pop tem um novo local de encontro: o Geek Nation Brasil.

A celebração irá ocorrer em duas etapas, conforme foi apresentado em evento na capital na noite do dia 3 de setembro em que o ArrobaNerd esteve lá.

O evento como um todo, será um vasto território de diferentes experiências e oportunidades”, afirma Jeffrey Neale, sócio da Dueto Produções que é uma das empresas responsáveis pelo projeto.

A primeira atração que a Geek Nation Brasil prepara é a Parada Geek Nation que acontece no triângulo histórico do centro da capital paulista.

Assim, no domingo dia 19 de abril de 2020, tanto os cosplayers, quantos os fãs de diversos gêneros poderão se encontrar para o evento.

E depois lá no Transamerica Expo Center, entre os dias 22, 23 e 24 de maio, a GEEK NATION  BRASIL pretende reunir 150.000 pessoas apaixonadas por cultura pop oriental e ocidental, animescomicscosplay, K-Pop, games, E-sports, jogos de tabuleiro, conteúdos de séries, tecnologia, cinema, e moda geek.

A maior experiência, no entanto, será a de vivenciar o evento em si, que preparou diferentes áreas temáticas. E.DEN., um inédito jardim virtual de realidade aumentada como uma das suas principais atrações. A empresa Niantic, líder mundial do segmento de jogos de realidade aumentada em escala global, confirmou a presença do jogo POKEMON GO, com uma ação exclusiva e especialmente desenvolvida para o evento.

Já o Coliseum será o espaço para campeonatos de E-Sports e painéis sobre games e tecnologia, e o Olympus Hal” será o palco para exibição de séries e filmes em pré-estreias.

O Game&Dev Stage será uma área dedicada aos desenvolvedores de jogos independentes, onde seus criadores poderão interagir, além de apresentar seus projetos ao grande público e aos principais estúdios.

O evento ainda terá Artists’ Alley, um local que servirá com uma grande galeria de arte e espaço de exposição reunirá artistas ainda desconhecidos e nomes consagrados.

“Há ainda muita coisa por vir e a ser anunciada. A GEEK NATION  BRASIL será  fruto de parcerias com empresas entusiastas dessa cultura, que se transformou nesse fenômeno mundial” afirma Carlos Martins, sócio da Dueto Produções.

Maiores detalhes em breve.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales