Curso da Academia Internacional de Cinema tem foco em criação de séries de TV

Academia Internacional de Cinema tem um curso focado para criação de séries de TV!

O projeto das aulas tem como foco desenvolver um perfil de profissional que está em alto no mercado audiovisual brasileiro: o do roteirista que elabora e acompanha todas as etapas da criação e execução de um projeto de série para TV.

Segundo informações do instituto, o ano de 2018 termina com um número recorde de produções destinadas aos serviços de streaming, enquanto na TV aberta já temos notícias de que a Rede Globo pretende continuar investindo muito em séries nacionais após suas novelas, e tudo indica que a Rede TV pretende retomar a produção de séries nacionais em 2019, além de diversos projetos de outras emissoras.

A roteirista e produtora Joana Brea, professora da Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, explica o que é necessário para se trabalhar com séries de TV: “Há que se ter uma experiência e um perfil profissional muito específico. Antes de mais nada, você precisa ser um bom roteirista; depois, precisa também ser um produtor, entender de mercado, do negócio de televisão”. 

A inscrição no curso pode ser feita no site onde maiores informações podem ser encontradas.

A AIC é uma escola que, desde 2004, oferece mais de 40 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmworks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales