Conviction | 1×02 – Bridge and Tunnel Vision

Mantendo o ritmo do primeiro episódio, com uma trama do dia bastante interessante, Conviction continua apoiando no carisma de Hayley Atwell, mas já é possível ver uma identidade própria para a série e assim nos conectar mais ao que é exibido. Um drama legal, com algumas reviravoltas interessantes e personagens que deixam claro que podem ser bem desenvolvidos.

ESPIÃ

Hayes segue sua intuição para se livrar da CIU e vai atrás de um caso de Wallace, e lógico, ele se preocupa e logo manda uma espiã das boas para ficar por entro das coisas que acontecem ao redor dela. Eis que foi bem interessante ver Hayes um pouco animada em ter Harper por perto, pois começa uma ligação entre mãe e filha que nunca tiveram, mas logo cai a ficha de que ela estava lá a pedido de Wallace.

Ao menos o caso foi interessante, pois 3 garotos foram acusados de bater e estuprar uma moça e no fim apenas um dele a agrediu e roubou um de seus colares, e não houve estupro, hora antes ela teve relação sexual consensual com um homem. Wallace soube usar bem o caso a seu favor e logo foi fazer declarações de que também erra e que é para isso mesmo que serve a CIU, que se houveram erros, eles devem ser corrigidos.

A grande questão deste caso ficou para Hayes escolher em manter 3 inocentes presos, ou destruir a vida de uma mulher, e foi isso que vimos, pois ela transou com um homem casado e toda a imprensa caiu matando em cima dela quando a verdade veio à tona.

INFILTRADO

Gosto de ver como trabalham Sam na série, pois ele tem tudo para estar na chefia da CIU, mas Hayes conseguiu pela indicação de Wallace, e agora ainda temos Lisa no pé dele, querendo saber de tudo o que acontece lá dentro. vamos ver como ele lidará com essa pressão, mas a repórter deixa claro que se ele ficar em seu caminho, irá cair junto se houver podres por lá.

Tess tem uma história forte com sua tia e aos poucos vamos vendo-a ser desvendada nos episódios e depois de Hayes foi a vez de Maxine entrar na trama. Ela tentou se manter longe das pessoas da CIU, mas motivada a ajudar Tess, foi atrás de maiores informações do caso e logo foi jogada de escanteio. Tess não quer ninguém se metendo na história.

Achei que Frankie fosse ficar avulso, mas ele segue interessante revivendo os casos e buscando discordâncias entre as partes, e no drama pessoal, ele espera que seu namorado consiga sair da prisão. E Jackson, irmão de Hayes é um amor…

Conviction pode até crescer mais a frente, estou gostando do desenvolvimento dos episódios, mas fico a espera de uma melhora na audiência, pois temo o seu cancelamento.

Fico por aqui, comentem e to be continued