Billions | 2×09 – Sic Transit Imperium

Nenhuma mentira fica bem escondida debaixo de um tapete. É com isso que Billions vem nos mostrar até onde esses personagens chegam e ainda querem chegar, e já me pergunto qual será a reação de Chuck ao saber das peripécias que Wendy lhe omite. Além disso, nada como o velho e bom jogo de poder para atiçar as coisas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Gosto do desenvolvimento de Taylor na série e como seu crescimento e descobertas estão tão ligadas com a trama de Bobby. O melhor é que a forma como ela vai crescendo, ela começa a ficar sobre os olhares de Chuck para derrubar Bobby, voltando a intensificar as coisas para cima dele, principalmente com o nome de Dollar Bill e Victor tendo seus nomes citados a Kate por Steph. Gosto dessa abordagem para cima da advogada, deixando um pouco de lado Bryan e dando mais espaço a ela.

Então tivemos o aniversário de Bobby, mas o presente mais importante vem de Wags, que abre seus olhos sobre nunca se esconder e encarar o que deve ser feito, mesmo que precise de um tempo com Lara, mas é isso que ele não tem noção do que pode vir. Com todos os empregados no aniversário, e até mesmo Wendy, que ela ligou pessoalmente para convidar, o encontro não foi lá o dos melhores. Lara foi com tudo para cutucar a onça, falando sobre ela não estar bem com o fato de não poder ficar próxima a Bobby, mas eis que o jogo vira quando ela descobre que foi Wendy que colocou isso como regra contratual, descobrindo assim uma mentira de seu marido. A cara dela ao lado de Bobby é impagável, um trabalho maravilhoso de Malin Akerman.

Se Chuck de um lado começa a se complicar em campanha, fazendo até ameaças a chefões que ele desconhece a ligação com Foley, o que o faz ter de interromper algumas investigações de sua promotoria, por outro ele pode se complicar ainda mais com seu os investimentos de seu pai, e principalmente o fato dele mexer em um fundo escondido, podendo vir a público. Impossível não gostar dessas jogadas mal executadas e que podem colocar o tabuleiro inteiro em risco.

A cada episódio de Billions saímos mais ansiosos com as consequências dos jogos e atitudes dos personagens, mas o melhor é ver como trilha sonora, roteiro e elenco se encaixam tão bem. Difícil achar uma série tão completa, e Billions entrega isso.

Fico por aqui, comentem e to be continued