Arrow | 8×04 – Present Tense

A jogada de colocar futuro e presente no mesmo plano trouxe consequências para os times de Arrow, mas até que foi interessante ver a relação entre eles, principalmente com algumas verdades contadas.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Ainda não dá para ter noção da ideia do Monitor nisso tudo, mas ele tem jogado com peças bem intensas para Oliver. O reencontro dele com William foi bem carinhoso, mesmo tendo pouco tempo que ele o tenha visto com 13 anos e agora com 33 muita coisa passou para seu filho e eles conversam bastante, diferente de Mia, que em seus 20 anos não teve esse contato com o pai…

O gênio forte dela é bem contrabalanceado com o de Oliver, mas ele ainda é pai e tenta mostrá-la que a conhece um pouco mesmo não estando presente na vida dela e de Felicity. Ele sabe que ela tem uma bondade interna, assim como sua mãe.

Agora, Connor encontrando Diggle e ele tentando entender como aquilo aconteceu foi legal, mas o pior é ele contar que JJ é dos Exterminadores e o pior, matou Zoe, filha de René. A reação dos dois pais são bem pontadas, e René começa a ficar mais próximo de Zoe, mas deixa claro que a garota e Dinah terão mesmo que continuar os treinos.

Curtis voltou para ajudar René em sua campanha pelo Glades, e ainda ajudou William a decifrar informações de um aparelho que veio com ele do futuro.

A gangue dos Exterminadores aqui não é comandada por JJ, uma vez que o pessoal do futuro tenha achado que o rapaz tenha vindo junto e se escondido com a gangue, mas não, ela é comandada pelo filho de Slade. Ele quer acabar com os ricos de Star City, e durante essa batalha, William nota que as coisas aconteceram diferentes do que em seu futuro…

Agora, no final temos Laurel sendo encurralada por Monitor, umas piadinhas pontuais, principalmente envolvendo a roupa dele, só que sua pedida é que é tensa para a Canário: traia Oliver e te devolvo a Terra-2. O problema é que ele não tem poder para isso, ao menos em momento algum foi abordado isso até aqui, e ele só queria até então evitar o que tem acontecendo, com a antimatéria destruindo tudo.

Essa temporada de Arrow está com umas tramas mais interessantes, este episódio foi um pouco melhor que o da semana passada, e o legal é a forma como já preparam as protagonistas de Green Arrow & the Canaries… Quero ver como eles irão trabalhá-las no episódio que será a back door da série.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.