Arrow | 6×23 – Life Sentence [Season Finale]

Com Oliver tendo um trato com Samantha do FBI, ele termina essa temporada de Arrow fazendo as pazes com todos os seus amigos e companheiros da equipe. A série patinou bastante em um ano que era totalmente imprevisível, pois não tinha mais os 5 anos de Oliver preso na ilha para se apoiar, mas no geral acabou indo bem.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais interessante foi ter colocado Diaz como um vilão imprevisível e instável, pois sua mente é mais deturpada do que todos os vilões que já passaram pela série, e por ser mais pé no chão e focado, acabou sendo mais perigoso até mesmo que Damien Darhk. Gostei da forma como ele pressionou o time e ainda fez a Sereia Negra, uma Laurel que é ainda mais forte do que a da Terra-1, ter medo de suas atitudes. O vilão foi até o fim em seu plano, mas…

Ao atirar em Quentin, que foi proteger Laurel, por não poder imaginar perder mais uma vez a sua filha, acabou se colocando à frente de uma bala por ela. No final Oliver estava com o vilão em sua mira, mas a loira agiu sem pensar e no “berro” atirou o vilão, que já estava profundamente ferido, no fundo do rio. Sem um corpo para ter certeza de sua morte, Oliver a criticou. No final descobrimos que Diaz, o Dragão, é um metahumano com poder de regeneração.

Todos os dramas então ficou para cima de Quentin, que acabou não aguentando a cirurgia e morreu na mesa. Agora Sara e Laurel estão sozinhas, mas não sabemos como Laurel irá lidar com a perda de dois pais, sendo o da Terra-1 disposto a lhe dar sempre uma nova chance. Enquanto isso, Sara finalmente perde mais um amor e isso deve trazer dramas para ela em DC’s Legends of Tomorrow.

Em seu final Oliver se entrega e vai para a prisão, mas não sabemos quanto tempo ele ficará por lá…

Curtis, Felicity e Dinah ao meu ver devem ficar focadas em um novo time de vigilantes para proteger a cidade, que já não tem prefeito e que ainda não sabemos como irá ficar sem Diaz no comando deles. Rene deve dar um tempo do Cão Selvagem ao se ver na mira da bala e poder ficar sem Zoe, enquanto Diggle deverá ficar um bom tempo na ARGUS, ampliando seus dramas.

Oliver não deve ficar muito tempo preso, mas deve retornar com outra atitude, ainda mais com o mundo sabendo que ele é o Capuz, o Arqueiro Verde. Espero para saber como ficará sua relação com Felicity, e como William lidará com toda a pressão.

Agora é esperar a chegada da 7ª temporada e ver os novos caminhos de Arrow e a ansiedade pelas novidades do Arrowverse, que incluem Gotham City e Batwoman (Kate Kane).

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.