Arroba Cult | Netflix libera o primeiro trailer de Dois Papas, com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce; drama chega em Dezembro!

Com pré-estreia no Festival de Teluride, e depois em Toronto, o longa de Fernando Meirelles, Dois Papas ganhou seu primeiro trailer.

Na trama, os atores Anthony Hopkins e Jonathan Pryce estrelam este retrato intimista sobre um momento decisivo na história da Igreja Católica.

Confira:

O roteiro fica com Anthony McCarten.

Frustado com a direção que a Igreja Católica está tomando, o cardial Bergoglio (Pryce), o futuro Papa Francisco, pede permissão para se aposentar em 2012 para o Papa Bento XVI (Hopkins). Mas em vez disso, enfrentando escândalos e dúvidas, o Papa irá procurar um de seus maiores críticos, e sucessor em Roma, para revelar um segredo que irá abalar as estruturas da Igreja.

Atrás das paredes do Vaticano, a luta por tradição e progresso, culpa e perdão, irá ser o pano de fundo, enquanto esses dois homens com diferentes ideias, confortam seus passados para criar e planejar o futuro para bilhões de pessoas ao redor do mundo.

O longa chega nos cinemas americanos em 27 de novembro. E na Netflix em 20 de Dezembro. Esperamos que ele venha para algum festival nacional como Mostra SP ou Festival do Rio.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales