Elenco e produção de Amigo de Aluguel falam sobre a série que chega no Universal TV

Amigo de Aluguel é a nova série nacional da Universal TV protagonizada por Felipe Abbib!

Com data de estreia marcada para o dia 26, a comédia, vai acompanhar Fred, um ator que tem fobia de palco. Desempregado, sem perspectivas e com um filho de 9 anos para ajudar a criar, ele acaba aceitando um trabalho inusitado: “Amigo de Aluguel”.

A série foi criada foi criada pela dupla Dainara Toffoli e Josefina Trotta. Toffoli dirigiu os episódios e Trotta escreveu boa parte deles comentaram como foi ter essa idéia para a série.

A idéia segundo a dupla surgiu depois que elas viram uma matéria em um jornal japonês sobre uma cara que ganhava a vida como acompanhante para mulheres mais velhas para bailes.

Foto: Diego Garcia Martins/ Universal TV

Durante a pré-produção a dupla pensou como seria interessante adaptar essa história para um formato para TV e pensaram em situações que levariam esse rapaz a fazer isso de se alugar para desconhecidos.

“Chegamos à conclusão de que ele seria um ator, mas aí ficou a questão: “mas porque ele não está atuando, trabalhando como ator?”. afirmou a diretora que completou “ele tem fobia de palco, já passou mal em um peça, algo assim”. 

E assim surgiu um primeiro esboço para um seriado.

Durante a coletiva de imprensa, o protagonista Felipe Abbib, comentou que para ele o maior desafio foi como ele iria criar e trabalhar essa papel.

Por ter personagens variados dentro de um personagem principal, foi um grande desafio para o ator na época das gravações “entrava vestido como mulher, gravava as cenas e as falas, daí saía, era a vez de outro personagem, vestido de country, gravava e saía de novo! E entrava de novo vestido de mulher! Isso tudo eu assimilava antes, para não dar um nó na minha cabeça…” 

A primeira temporada da série, já renovada para um segundo ano, contará com cinco episódios e a cada semana um novo projeto (ou cliente) para Fred que ao longo desse primeiro ano contará com participações especiais. No episódio piloto Bom Demais Para Ser Verdadetemos a participação de Laila Zaid como uma moça que precisa levar um acompanhante para o casamento do ex-marido.

No elenco ainda temos os atores Luciana Paes, como Sara a ex-agente de Fred, Christiana Ubach como a maquiadora Angelina que vai dar uma ajuda para o ator e ainda Thiago Amaral, como Jun Ho, o melhor amigo e dono do karaokê onde Fred mora de favor.

A direção é de Dainara Toffoli, Luis Pinheiro e Max Calligaris.

Amigo de Aluguel  estreia no dia 26 de agosto, às 23h.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales