A nova versão do Mega Drive produzida pela TecToy completa 1 ano

No dia 8 de maio completou um ano que o Mega Drive voltou para a linha de produção da Tectoy. O console, assim como todos aqueles produzidos pela SEGA e licenciados pela Tectoy aqui no Brasil, tiveram um papel muito importante na história dos gamers brasileiros durante a década de 90. Sabendo disso, e depois de realizarem uma pesquisa com o público através de suas redes sociais e aproveitando o fator nostalgia que anda em alta, a empresa brasileira decidiu por trazer de volta este ícone dos consoles de 16bits: o Mega Drive.

A nova versão buscou manter o design original e até mesmo o hardware dentro do que foi possível, visto que alguns componentes deixaram de ser fabricados há algum tempo. Mas isso não impediu que a empresa buscasse alternativas para oferecer a experiência e qualidade mais próxima o possível do Mega Drive original.

Na parte de novidades, a versão remaster por assim dizer, veio com entrada para cartões de memória, 22 jogos clássicos e vêm recebendo updates que melhoraram significantemente o desempenho do console. Vale dizer que algumas dessas atualizações foram criadas com a participação de membros da comunidade de fãs do console, o que diz muito sobre o carinho que estes tem para com o console e as marcas SEGA e Tectoy.

Você pode adquirir o novo Mega Drive pelo site oficial da Tectoy ou em lojas ou magazines, corra e garanta o seu!

Erick Cartman

Um cara comum que passa seu tempo livre conferindo animes, filmes, games, kdramas, séries, livros e HQ's distópicas