Um Homem Chamado Ove, indicado ao Oscar, estreia dia 16 de fevereiro

Um Homem Chamado Ove é baseado no best-seller do autor sueco Fredrik Backman, lançado no Brasil com o mesmo titulo do livro (Ed. Companhia das Letras). Dirigido por Hannes Holm, o filme é um drama bem-humorado, poético e emotivo sobre um velho rude que desistiu de tudo, até de si mesmo. Mas sua vida e sua abordagem negativa em relação ao mundo são postas à prova quando uma nova família se muda para a vizinhança.

Confira o trailer:

Aos 59 anos de idade, Ove é o velho rabugento da vila, que muitos anos atrás foi deposto do cargo de síndico do condomínio, mas ele não liga para a destituição e assim continua a cuidar da vizinhança com punho de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa do outro lado da rua e acidentalmente atingem a caixa de correspondência de Ove, nasce uma amizade inesperada.

Uma comédia dramática sobre amizades inesperadas, amor e a importância de se cercar com as ferramentas adequadas.

Um Homem Chamado Ove estreia nos cinemas brasileiro no dia 16 de fevereiro.

Leia mais sobre Um Homem Chamado Ove.

Dan Artimos

Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de televisão. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries e escrevo sobre elas. Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.