4 momentos chocantes da 5ª temporada de House of Cards!

Eles estão de volta! Frank e Claire Underwood retornam para uma nova temporada de House of Cards cheia de reviravoltas, alianças e claro muitos esquemas. Você pode conferir a crítica da 5ª temporada aqui no Arroba Nerd, que não teve muitos spoilers do novo ano.

Agora, separamos os 4 momentos chocantes com spoilers dessa nova temporada do drama politico da Netflix. Nesse novo ano, Kevin Spacey e Robin Wright retornam para acompanharmos como seus personagens vão se sair da confusão ao declarar guerra a ISO (a versão do ISIS no seriado) para encobrir seus podres.

E a gente não sabia muito que esperar da temporada, até assistir todos os episódios e ver que eles tiveram muitas reviravoltas.

Separamos 4 momentos!

1. Os romances!

Foto: David Giesbrecht / Netflix

Nessa 5ª temporada todo mundo se deu bem! Claro que tivemos Claire e Tom, como nas outras temporadas mas também tivemos Tom e a Agente da Tour na Casa Branca (detalhe em cima do pódio da imprensa). Tivemos o surpreendente envolvimento de Doug com LeeAnn bem no final da temporada. E a cena mais chocante e interessante da temporada ficou com “Parabéns, Sr. Presidente” de Eric para Frank. Para quem não lembra, ele era seu personal trainer que já tinha aparecido nas outras temporadas de House of Cards como o ator que fez o parente do Presidente no evento que recriou a Guerra Civil. Fora o jornalista Jeffries que estava dormindo com a assistente para conseguir informações sobre a investigação do jornal The Washington Herald, rolou até abrir ele abrir os emails dela no celular enquanto ela dormia.

2. As mortes

Foto: David Giesbrecht / Netflix

A temporada com mais mortes talvez? Uma grande limpeza rolou na série nessa 5ª temporada. A mais chocante ficou com Tom Yates. Ele depois de ser convidado a se retirar da Casa Branca quer se vingar de Frank e Claire escrevendo um livro comprometedor sobre os dois. Assim, Claire o chama para fazer as pazes, ela o envenena e ele morre lentamente enquanto os dois estão transando.

O espião Aidan MacAllan também morreu, assassinado por roubar os dados da NSA e claro LeeAnn que por mais que não sabemos com certeza se ela morreu, vemos Frank manipular os controles do carro e fazer a ex-funcionária sofrer um belo acidente.

3. As quedas

Foto: David Giesbrecht / Netflix

Nessa temporada muita gente se deu mal. Começando pelos Conway que perderam as eleições duas vezes, Viktor Petrov, o Presidente da Russia que perdeu influência na região da Síria, até Frank que sofrer com as audiências do Congresso contra ele, Doug que assumiu a culpa pela morte de Zoe Barnes até a própria Secretária de Estado, Cathy Durant que caiu (foi empurrada da escada por Frank) literalmente. Muita gente se deu mal também essa temporada de House of Cards.

4 .A quantidade de vezes que Claire foi Presidente nessa temporada.

Foto: David Giesbrecht / Netflix

A personagem acabou sendo eleita Presidente Interina no meio da temporada depois que o embate entre Frank e Will não foi resolvido no Congresso e as eleições tiveram que ser marcadas novamente em dois estados! O Senado confirmou Claire como Vice-Presidente e ela assumiu o comando do país de forma provisória. A personagem depois assume a Presidência novamente e em definitivo no final da temporada depois que Frank renuncia o cargo.

Todas as temporadas de House of Cards estão disponíveis na Netflix.