Entrevistas Filmes 

Jared Leto revela quanto tempo levava para fazer sua maquiagem em Casa Gucci

Quando o primeiro teaser de Casa Gucci foi liberado on-line lá no final de Julho pela MGM e Universal Pictures muita gente nas redes sociais se perguntou: Nossa, mas esse aí quem é? É o Jared Leto?

Sim, é o ator. Leto está irreconhecível como Paolo Gucci, o primo bonachão de Maurizio Gucci (Adam Driver) e também aparece está no meio das confusões sobre quem vai assumir o controle da empresa da família.

Leto que é conhecido por sempre mudar fisicamente para seus papéis, inclusive ele levou o Oscar por sua transformação em Clube de Compra Dallas (2013), falou sobre curiosidades do processo de transformação para interpretar Paolo, quanto tempo levava para fazer uma maquiagem e mais em evento virtual que o ArrobaNerd participou à convite da Universal Pictures.

Jared Leto como Paolo Gucci em em Casa Gucci
Foto: © 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights Reserved.

O processo de maquiagem que Leto se submetia para as gravações era de maquiagem e de outras próteses e levava aproximadamente 6 horas. O ator afirma: “Olha eu passava aquelas 6 horas cheio de empolgação e de gratidão e usava para tentar trabalhar em quem ele era em sua vida privada…”

Ele afirma: “Se você usa uma máscara não tem sentido nenhum não tentar descobrir e saber quem ele era..  e [para um papel como esse] é a coisa mais importante. Afinal, você até pode interpretar o papel sem os aspectos físicos externos, mas você precisa também trabalhar com os internos… eu usei esse tempo da forma mais sábia possível, eu sabia que tinha uma oportunidade aqui e certamente iria fazer meu melhor e ter a certeza que não ia decepcionar ninguém.” 

Ele completa: “Eu usei esse tempo para focar nisso, e Paolo é muito prolixo, e tivemos muito espaço para improvisar, para focar [no que queríamos fazer com ele] e meditar sobre o personagem.” 

Inclusive, a famosa cena que vemos no trailer, onde Patrizia de Gaga e Paolo de Leto estão no ateliê no estilista, e Patrizia diz: Pai, filho e Casa Gucci” foi totalmente improvisada pela dupla.

Adam Driver como Maurizio Gucci, Jared Leto como Paolo Gucci e Lady Gaga como Patrizia Reggiani em Casa Gucci
Foto: © 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights Reserved.

E ainda sobre trabalhar no longa Leto comentou que foi uma oportunidade muito bacana para ele. O ator que estará nos cinemas novamente em Janeiro com Morbius (Sony Pictures), um longa do Universo do Homem-Aranha, comenta: “Eu pude trabalhar com uns dos meus maiores heróis, Ridley Scott. Todos nós temos esses filmes que nós nos conectamos quando jovens, especificamente para mim Blade Runner, que eu posso dizer com segurança que mudou minha vida, e diversos outros filmes dele que tiveram um grande impacto em mim… eu não sei dizer, mas realmente me capturou quando eu era criança, e também me ensinou sobre atuações, fotografia, contar uma história, e tudo mais e me fez amar cinema…”

O ator que também, juntamente com Lady Gaga (leia mais aqui) já aparece em listas de cotações para o Oscar diz sobre ter trabalhado no longa: “Eu me sinto muito orgulhoso em poder interpretar esse personagem e seguir seus passos… Eu não tive tempo para parar e pensar que eu trabalhei com Gaga, Adam Driver, meu primeiro dia de filmagem foi com Jeremy Irons…teve o Al Pacino…”

Ele brinca: “Pensando bem, eu deveria ter usado uma fralda.”

Mas finaliza: “Foi realmente um prazer… fazer parte desse grupo.”

Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Completam o elenco Jared Leto, Jeremy Irons, Jack Huston, Salma Hayek e Al Pacino. 

O roteiro é assinado por Becky Johnston e Roberto Bentivegna, inspirado no livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, e dirigido por Ridley Scott.

Casa Gucci chega em 25 de novembro.