Destaques Entrevistas Filmes 

Lady Gaga fala sobre como criar a figura de Patrizia em Casa Gucci e afirma que trabalhou a personagem como três animais diferentes

Casa Gucci vem aí, e a convite da Universal Pictures, o Arroba Nerd foi convidado para participar de um evento virtual na presença do elenco.

Na primeira parte de uma série de matérias sobre o longa, o foco é com a atriz Lady Gaga, que aqui interpreta a polêmica figura de Patrizia Reggiani, que logo ficou conhecida como Patrizia Gucci, a mulher que se casou com Maurizio Gucci (interpretado por Adam Driver). E depois de alguns anos casados, eles se divorciaram lá na década de 90 (Maurizio já tinha deixado a casa da família no final dos anos 80), e ela foi julgada e condenada por ser responsável por mandar assassinar o ex-marido.

Imagem
Lady Gaga como Patrizia Reggiani na juventude em Casa Gucci
Foto: © 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights Reserved.

No evento, Gaga comentou um pouco sobre como foi compor o personagem dessa figura complexa.

Ela comenta: “Eu nunca quis representar Patrizia de uma forma muito brilhante e de uma forma que se destacasse dos Gucci. Eu nunca quis que a moda [os figurinos que sua personagem usa] falasse sobre ela. E em termos da fisicalidade da atuação para mim, eu na verdade trabalhei [inspirada] em três animais diferentes… No começo da vida dela, eu era um gato, tipo um gato que vive dentro de casa. Já para a segunda parte eu era uma raposa, eu estudei a forma como as raposas caçam e elas são muito espirituosas quando caçam. E depois eu estudei panteras para o ato final.”

Gaga diz: “Para a terceira parte ela se torna essa grande felina. Eu estudei diversos vídeos de como panteras caçam… [elas] são sedutoras para a forma que fazem.. eles seduzem e depois atacam”, afirma a atriz sobre um dos seus métodos de composição de personagem.

Ela continua: “Claro todo mundo sabe que existem uma grande diferença entre esses animais que eu falei, mas eu meio que usei isso na forma para me preparar para a fisicalidade da personagem”.

Imagem
Lady Gaga já quando Patrizia é a Sra. Gucci em Casa Gucci
Foto: © 2021 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc. All Rights Reserved.

Sobre a composição de Patrizia, Gaga comenta também as outras formas que ele usou para compor a personagem no longa. Ela afirma: “Eu passei muito tempo lendo sobre ela e vendo as entrevistas que ela deu, entrevistas sobre ela também, mas eu tentei não ler ou ver nada que tivesse opiniões sobre ela, pois eu queria criar a minha versão própria dela”.

Constando diversas listas americanas, já cotada para uma indicação ao Oscar por sua atuação em Casa Gucci, Gaga continua sobre seu trabalho no longa. “Eu tentei focar em quem ela era e o motivo de que tudo isso aconteceu, mas eu achei que era importante e muito significante ter certeza que eu tivesse um papel mais jornalístico quando estudava para o papel, pois ela era uma pessoa real, é uma pessoa real, e em várias entrevistas ela mentia o tempo todo”.

Ela finaliza: “Eu queria decidir por mim mesma como ela era quando ela mentia, como ela era quando ela não mentia, como era essa mulher realmente, a Patrizia Reggiani antes dela se casar, antes de mandar matar o marido. Tem muita pouca coisa sobre ela quando ela era jovem. Eu tive que criar a juventude dela”.

Sobre essa fase de Patrizia, Gaga comenta: “Eu acredito que ela era uma mulher apaixonada. Ela não só amou Maurizio, ela amou o que ele representava, e a forma como ele a empoderou dentro da empresa… e quando tudo isso foi tirado dela, eu acredito que ela reagiu de uma forma que muitas mulheres não reagiram. Muitas delas não mandam matar o marido, E, no entanto, acredito nesse sistema, que com esse tipo de opressão sistêmica que ela experimentou. Isso aconteceu porque ela ficou muito ferida”.

Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Completam o elenco Jared Leto, Jeremy Irons, Jack Huston, Salma Hayek e Al Pacino. 

O roteiro é assinado por Becky Johnston e Roberto Bentivegna, inspirado no livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, e dirigido por Ridley Scott.

Casa Gucci chega em 25 de novembro.