Disney atualiza números de assinantes de seus streamings até o final de 2022

0
721

Walt Disney Company liberou os dados para o último trimestre das suas plataformas de streaming em todo mundo.

Os dados são do Q1 (meses de Outubro, Novembro e Dezembro) do ano fiscal de 2023. A empresa confirmou que os números de assinantes dos serviços de streamings da Disney somados chegara em 234 milhões no final do ano.

Um número menor do que reportado no final de Outubro, o final do ano fiscal de 2022 e a primeira vez que reportou números negativos desde do lançamento em Novembro de 2019.

Na conta, para Dezembro de 2022, temos os números de assinantes divididos, em todo mundo assim:

Disney+ (161.8 milhões ), o ESPN+ (24.9 milhões) e e Hulu (48.0 milhões).

Falando apenas de Disney+, a empresa tem nos EUA e Canadá 46.6 milhões de assinantes e e no restante do mundo são 57.7 milhões. Com o combo Disney+ e Hotstar na Índia com 57.5 milhões temos no total 161.8 milhões de usuários para a plataforma. A plataforma afirmou que ter perdido os direitos do International Premier League na Índia afetou o desempenho da plataforma no trimestre. (via Deadline).

Os dados do Disney+ contam os mercados internacionais com a aba STAR e na América Latina o Star+.

A Disney viu o executivo Bob Iger assumir as funções da empresa em Novembro.

“Depois de um sólido primeiro semestre nós embarcamos para uma significante transformação para maximizar o potencial de nossos times criativos de primeira linha e nossas marcas e franquias sem paralelos.” afirmou Iger em comunicado.

“Nós acreditamos que o trabalho que fazemos para remodelar a nossa companhia para focar em criatividade, enquanto reduzimos despesas, vai nos levar para um crescimento sustentável e que gerará receitas para o mercado de streaming” disse o executivo.

Try Apple TV

Deixe uma resposta