Bilheteria | Halloween Ends assume liderança no Brasil com mercado impulsionado pelo gênero do Terror

Não foi só a Paramount que sorriu com Sorria no final de semana.

0
582

Uma nova semana, um novo filme, e de terror, no topo da lista de bilheteria nacional. Dessa vez se trata de Halloweens Ends (Universal Pictures) que dominou o período entre 13 até 16 de outubro. O final da trilogia iniciada em 2018 chegou com sessões antecipadas no Brasil já na terça passada, 11 e fez sua estreia oficial no circuito no dia 13.

No total do primeiro final de semana, Halloween Ends fez 4,4 milhões de reais e levou mais de 233 mil pessoas para os cinemas no período, se contarmos as sessões de pré-estreia.

A estratégia de antecipar o longa antes do lançamentos nos EUA, se deu pelo fato que lá no país o lançamento foi feito simultaneamente com a plataforma de streaming Peacock, da rede Comcast e dona da Universal Pictures. Lá, o longa fez US$ 41 milhões, abaixo das espectativas de US$ 50 milhões esperadas. O lançamento híbrido tem sido criticado por alguns produtores e diretores, nessa altura do campeonato e numa fase final da pandemia.

A baixa repercussão do longa anterior, o fator de boca-a-boca negativo, e o fato que o longa estaria também disponível nas plataformas de streaming americana e consequentemente nas redes de compartilhamento ilegal são fatores que contribuíram para um número baixo para o longa.

Halloween Ends abriu com números menores que Orfã 2 (Diamond) e que ainda se mantém a maior estreia do ano para o gênero. O longa que prometia o embate final entre Michael e Laurie era o grande último lançamento de terror programado para o ano. Depois disso teremos Convite Maldito (Sony Pictures), e depois só lá em janeiro teremos um filme de terror, um ainda sem título e também da Sony (leia mais) e ainda M3GAN que viu seu trailer explodir em visualizações na semana passada. Se isso vai se transportar para a sala de cinemas no começo de 2023, em ritmo de férias, teremos que esperar para ver.

E com o gênero impulsionando os lançamentos nesse início do último trimestre do ano, em segundo lugar tivemos Smile (Paramount Pictures) que volta a ser o destaque em sua terceira semana. Fez novos R$ 2,82 milhões por aqui e levou novas 154 mil pessoas para os cinemas nacionais. Já ultrapassou a casa dos 10 milhões de reais (R$ 13, 15 milhões) arrecadados e um público de mais 751 mil pessoas no país.


Em terceiro lugar, temos A Mulher Rei (Sony Pictures) que ultrapassou a casa do 1 milhão de público por aqui. O longa já faturou mais de R$ 19 milhões no país. Um grande dos grandes destaques no ano.

Em quarto lugar, a animação Aventuras de Tadeo (Paramount) fez novos R$ 2,14 milhões e levou novas 120 mil pessoas para os cinemas. No total, já faturou mais de R$ 14 milhões de reais e um público de 429 mil pessoas.

A outra estreia da semana ficou com o longa de ação Caça Implacável (Diamond Filmes) que fez R$ 1,25 milhão e levou 63 mil pessoas no final de semana.

Outubro se encaminha para o seu final com o blockbuster Adão Negro (Warner Bros) prestes a decolar e dominar o circuito da sua estreia no dia 20 até daqui 1 mês com a estreia de Pantera Negra 2 (Disney).

Com informações também do BoxOfficeMojo.

Assine nossa newsletter!

[newsletter_form type=”minimal”]
Try Apple TV

Deixe uma resposta