Bilheteria | Terror Sorria assume liderança no Brasil em sua segunda semana

Sorria cresce em relação a sua primeira semana. Um fato raro no mercado na Era Pandemia.

0
646
sorria

Depois de quase empatar na semana de estreia com A Mulher Rei (mais abaixo), o longa de terror Sorria (Paramount Pictures) assumiu a liderança das bilheterias nacionais no período de 6 até 9 de outubro. Uma vitória para o estúdio, que apostou no longa nos cinemas, depois do planejamento inicial de um lançamento (pelo menos nos EUA) no streaming.

É segunda semana do longa nos cinemas nacionais, onde Sorria arrecadou novos R$ 3,53 milhões e levou novas 188 mil pessoas para as salas de cinemas brasileiros. Em termos de público, comparado entre sua primeira semana e agora, tivemos um aumento de 10%. Um fato curioso, e impressionante, na medida que longas tem tradicionalmente uma queda de público entre suas semanas. Mas talvez, o boca-a-boca, o longa ser um terror (que tradicionalmente vai bem no país) e embalado pelo mês de Outubro, podem ser variáveis que contribuíram para o sucesso do filme no Brasil. Pois a divulgação, bem irrisória do estúdio, definitivamente não foi o fator chave aqui.

No total, por aqui, Sorria já arrecadou R$ 8 milhões e já levou mais de 460 mil pessoas aos cinemas. No mundo todo, o longa faturou até o momento quase U$ 90 milhões de dólares.


Em segundo lugar, e em sua terceira semana, o épico A Mulher Rei (Sony Pictures) continua com uma boa trajetória nos cinemas nacionais. O desempenho do longa estrelado por Viola Davis colocou o Brasil no segundo lugar no ranking mundial.

Fez novos R$ 3,26 milhões de reais por aqui e levou novas 160 mil pessoas para os cinemas. Números que estão ali quase colados com de Sorria, vale-se destacar. A Mulher-Rei encaminha para a faixa de 1 milhão de espectadores, onde nesse ritmo deve atingir no final do mês, e conta com 788,92 mil pessoas e um faturamento no total de R$ 14, 83 milhões.

Em ritmo de dia das crianças, a única aposta nos cinemas para o gênero ficou com o longa Aventuras de Tadeo (Paramount) que liderou as estreias da semana. Abriu em terceiro lugar por aqui, fez R$ 1,98 milhões e levou mais de 108 mil pessoas para os cinemas.

Em quarto lugar tivemos o longa, Órfã 2 – A Origem (Diamond) que ultrapassou a casa dos 2 milhões de espectadores no Brasil. A sequência garantiu o primeiro lugar no ranking mundial em desempenho do público para o longa. Um dos cases de sucesso mais interessantes do ano e da Era da Pandemia, sem dúvidas.

No período fez novos R$ 1,43 milhões arrecadados e levou novas 73 mil pessoas para os cinemas. No total já faturou para o estúdio quase R$ 26 milhões. O estúdio mais conhecido por apostas em filmes de arte e com potencial na temporada de premiação incrementou o caixa e deve ir as compras para os lançamentos do início do ano, perto do Oscar.

Entre as outras estreias da semana, o “star power” de Margot Robbie, Christian Bale e John David Washington fez Amsterdam (20th Century Studios) adiantou pouco para posicionar o longa no Top 10, mas ainda foi melhor que os seus concorrentes diretos como Morte, Morte, Morte (Sony Pictures) e Mais que Amigos (Universal Pictures). O longa de David O. Russell fez R$ 1,1 milhões por aqui e levou 45 mil pessoas. Isso posiciona o longa em 5º lugar na lista do Top 10 do período. A temporada pré de Mostra de São Paulo, e Festival do Rio acontecendo na cidade carioca, são fatores para levarmos em conta a procura para o longa que deve ser lembrado na temporada de premiações.

Já o hypado Morte, Morte, Morte (Sony Pictures) não sobreviveu o hype por aqui. Com poucas sessões disponíveis e com uma divulgação tímida do estúdio, ficou em 6º lugar no ranking da semana. Fez menos de R$ 1 milhão e levou mais de 51 mil pessoas para os cinemas. Mas tudo isso é melhor que o Mais que Amigos (Universal Pictures) que não chegou no Top 10 semanal depois também de ter ido super mal nos EUA, onde abriu em mais de 3000 salas no país.

O terror deve movimentar o circuito com a chegada de Halloween Ends que a Universal Pictures lança na semana e terá sessões de pré-estreia antes do feriado do dia 12 e no Festival do Rio. Chega oficialmente nos cinemas em 13 de outubro.

Assine nossa newsletter!

Com informações também do BoxOfficeMojo.

Try Apple TV

Deixe uma resposta