Com lançamento de volume 2, 4ª temporada de Stranger Things ultrapassa 1 bilhão de horas vistas, diz Netflix

Netflix atualizou o seu ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada (27 de junho até 3 de julho).

Na parte de filmes, o longa de ação O Homem de Toronto foi o filme número 1 no ranking global de filmes de língua inglesa e viu a quantidade de horas vistas dentro da plataforma aumentar na sua segunda semana.

O longa foi visto mais de 62 milhões de horas (um aumento em relação a semana passada).

Em segundo lugar temos a animação Sing 2 (que entrou no catálogo de alguns países na plataforma, mas não está disponível no Brasil.) Em todo o mundo, pela segunda semana seguida no Top 10 de Filmes Globais, a animação fez bons números. Saltou do 5º lugar para o 2º lugar com 24 milhões de horas.

Em terceiro lugar o longa Amor & Gelato, em sua segunda semana, fez novas 18 milhões de horas vistas em todo o mundo.

O Top 10 Global de Filmes é esse:

Foto: Reprodução/Netflix

Volume 1 da 4ª temporada de Stranger Things bate recorde em lista de produções mais vistas na Netflix


Já na parte de séries Stranger Things estreou o volume 2 da 4ª temporada e só reafirmou o sucesso da atração na plataforma. Depois de estrear com ótimas horas vistas em todo o mundo, e trazer as temporadas anteriores para o ranking de produções mais vistas, o volume 2 contribuiu com novas 301 milhões de horas para a série no final de semana de estreia.

A quantidade de pessoas que assistiram a quarta temporada e os últimos episódios foram bem mais altos do que as pessoas que ligaram para ver o começo da temporada, o volume 1.

Mais usuários também conectaram para ver a temporada de 3 The Umbrella Academy na segunda semana. Foram novas 87 milhões de horas (comparadas com as 76 milhões da outra semana e que garantiram o 1º lugar da atração). Com a competição do volume 2 de Stranger Things 4 a atração ficou em 2º.

A lista completa com a primeira temporada de Stranger Things (34 milhões de horas vistas), The Umbrella Academy Temporada 1 (com 32 milhões de horas) e Stranger Things 3 com 30 milhões de horas).

O Top 10 Global de Séries é esse:

Vol. 1 de Stranger Things 4 já se torna a 3ª produção mais vista da história da Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

No Brasil o Top de Filmes e Séries no período ficou assim:

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).


A plataforma entrega os números semanais no formato de HORAS VISTAS, ou seja, o número total de horas que os usuários em todo o mundo viram cada título de Segunda-feira até Domingo da semana que passou.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo. A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista.

One Reply to “Com lançamento de volume 2, 4ª temporada de Stranger Things ultrapassa 1 bilhão de horas vistas, diz Netflix”

Deixe um comentário