Vol. 1 de Stranger Things 4 já se torna a 3ª produção mais vista da história da Netflix

Netflix atualizou o seu ranking de produções mais vistas na plataforma na semana passada (entre os dias 30 de maio até 5 de junho).

Na parte de filmes, o longa da semana Interceptor estreou em 1º lugar na lista global de filmes mais vistos. Durante o período a produção foi vista por mais de 35 milhões de horas (35,600,000).

Em sua terceira semana no Top 10 Global de Produções de Língua Inglesa, o longa A Perfect Pairing foi visto por novas 14 milhões de horas. E na sua estreia/retorno na Netflix, The Amazing Spider-Man com Andrew Garfield foi o terceiro filme mais visto em todo o mundo.

O longa é um licenciamento da Sony Pictures. As pessoas viram a segunda encarnação do personagem por 13 milhões de horas. Curiosamente o longa não está disponível no Brasil e sim por aqui na HBO Max.

O Top 10 Global de Filmes é esse:

Já na parte de séries, Stranger Things continua a entregar números gigantes iguais ao tamanho da ameaça do vilão da nova leva, o feioso Vecna.

Com os expectadores avançando na temporada com episódios gigantes, a quantidade de horas vistas mais que aumentou e chegou na cada dos 300 milhões de horas. Foram 335,010,000.

Somadas com as horas da semana de estreia, a produção já se encontra em terceiro lugar no ranking das séries de língua inglesa mais vistas de todos os tempos. (Ou pelo menos desde que a plataforma começou a ela mesmo computar esses dados e ela mesma divulgar para a imprensa.)

Stranger Things 4 já ultrapassou a marca que Stranger Things 3 levou 28 dias para chegar. São no total 621,800,000 de horas vistas em apenas 2 semanas.

E com isso, o Top 10 Global de produções de língua inglesa teve as 4 primeiras posições dominadas pela série. Com muita gente começando, ou revendo, a atração, a primeira temporada ficou em segundo lugar e foi vista por 75,080,000 de horas, por exemplo.

Aliás, o quarto ano voltou a ficar no Top 10 em 93 países, e ficou em número 1 em muitos deles como o Brasil.

O Top 10 Global de Séries é esse:

No Brasil o Top de Filmes e Séries no período ficou assim:

Metodologia da Netflix

Toda terça-feira, a Netflix libera uma lista com as 10 produções mais vistas, seja filmes ou séries, que são divididas nas seguintes categorias: Filme (Falados em Inglês), TV (Falados em Inglês), Filme (produções em Língua Não-Inglesa) e TV (produções em língua não-inglês).

A plataforma entrega os números semanais no formato de HORAS VISTAS, ou seja, o número total de horas que os usuários em todo o mundo viram cada título de Segunda-feira até Domingo da semana que passou.

Filmes são considerados por sua duração total, e séries pela duração total de cada temporada. Normalmente será possível aparecer na lista Stranger Things temporada 2 e 3 por exemplo. A Netflix também mostra a quantidade de vezes que cada título aparece na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.