Comédia sensação no SXSW deve chegar diretamente pelo Prime Video no Brasil

0
1640

Com estreia marcada nos cinemas americanos para amanhã (25), a comédia Bottoms deverá chegar no Brasil diretamente pelo Prime Video.

O longa é uma produção da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e a Orion Pictures que normalmente tem os títulos lançados seja pela Universal Pictures (como foi com longa Entre Mulheres no começo) seja pela Warner Bros Pictures (que lançou os longas Air – A História Por Trás do Logo e Até os Ossos) que tem um acordo de distribuição fora dos EUA.

Lembrando que a Amazon agora controla a MGM depois te ter pago uma bolada pelo estúdio.

Mas pelo visto o esforço para o lançamento dessa comédia não deve valer a pena para um lançamento nos cinemas. Pelo menos, fora dos EUA.

Os principais veículos de imprensa do país, que reportam as projeções para a bilheteria americana para o final de semana, as chamadas trades, nem citam o filme, ou os dados, preliminares, do longa, por exemplo.

No máximo, o que rolou, foi uma nota de rodapé dizendo que o filme tem tido uma boa pré-venda. O que não quer dizer nada, já que sem números para compararmos, fica apenas uma informação jogada.

Garotas se unem para criar clube da luta no primeiro trailer da comédia Bottoms

O que é fato, é que longa Bottoms fará um “limited release”, isso quer dizer, vai estrear em apenas 10 salas nas cidades de Nova York, Los Angeles, São Francisco e Austion. Amplia o circuito americano, ou seja, passará em mais salas nos cinemas americanos, no começo de setembro. (via Deadline)

Se nem o filme de guerra da MGM, chamado O Pacto, com Jake Gyllenhaal e dirigido por Guy Ritchie teve um lançamento nos cinemas daqui, eu duvido muito que um filme sobre duas estudantes queer impopulares do ensino médio que iniciam um “clube de luta” para transarem antes da formatura seria bancado nos cinemas brasileiros.

Então o caminho de Bottoms é simples. Depois que estrear nos cinemas do país, Bottoms deverá entrar no Prime Video. E é aí que o filme deve chegar também em outras regiões, como o Brasil. Quando? Vai depender do desempenho do longa nos cinemas americanos e o quanto o filme ficará exclusivo nos cinemas. Talvez daqui 1 mês chegue no streaming? Daqui 15 dias? 2 meses?

Para comparamos como essas comédias tem sido abordadas em termos de estratégia de lançamento, só ver o caso de outro filme no mesmo estilo, e que seguiu o mesmo esquema. O Theater Camp (da Searchlight Pictures) que estreou nos cinemas americanos em 14 de julho e chega agora no Hulu em 14 de setembro. Em julho, fez mais de US$ 280 mil, em 6 salas, na abertura. (via Deadline).

No Brasil, também não teve um lançamento nos cinemas e chegará diretamente pelo Star+.

No elenco de Bottoms temos Rachel Sennott, Ayo Edebiri, Ruby Cruz, Havana Rose Liu, Kaia Gerber, Nicholas Galitzine, Miles Fowler, Marshawn Lynch, Dagmara Dominiczyk e Punkie Johnson.

Com direção de Emma Seligman, o longa acompanha duas garotas nada populares que no último ano do ensino médio resolvem formar um clube da luta para tentar impressionar e sair com as líderes de torcida. 

Seligman e Rachel Sennott cuidaram do roteiro.

Bottoms chega nos cinemas americanos em 25 de agosto. Confira o trailer.

Try Apple TV

Deixe uma resposta