Parte da programação do SXSW 2025, o longa A Morte de um Unicórnio chega nos cinemas nacionais pouco mais de 3 meses depois do lançamento nos cinemas americanos.
A produção comprada pela A24 nos EUA foi lançado em Março nos cinemas americanos, logo após a pré-estreia no festival que aconteceu entre os dias 7 a 15. Aqui no Brasil, o lançamento será no final de julho, curiosamente na semana anterior a chegada da segunda temporada da série Wandinha, protagonizada por Jenna Ortega e que estrela o longa.
O projeto começou a campanha de divulgação há 6 meses, então meio que os fãs de Ortega já sabiam do filme desde então. Depois, o longa estreou nos EUA em Março (e no Reino Unido em Abril onde a Universal Pictures anunciou que tinha os direitos internacionais do filme) com 53% de aprovação do Rotten Tomatoes e 77% de aprovação da audiência. Não são números espectaculares para bancar o lançamento, mas aí estamos e o longa chegará nos cinemas brasileiros para mirar o público casual, e desavisado, e não os fãs da atriz ou os cinéfilos que provavelmente foram quem sustentaram o pouco do hype que o filme teve.
Particularmente estou empolgado para ver. Com roteiro e direção de Alex Scharfman, o longa é estrelado por Jenna Ortega e por Paul Rudd que interpretam Riley e Elliot, respectivamente, pai e filha que atropelam e acidentalmente matam um unicórnio.
Completam o elenco ainda os atores Will Poulter, Téa Leoni, Richard E. Grant, Anthony Carrigan, Sunita Mani e Jessica Hynes.
Confira o trailer.
Na trama, quando um pai e uma filha acidentalmente batem e matam um unicórnio a caminho de um retiro corporativo no final de semana, chefe bilionário dele vê a oportunidade para explorar possíveis propriedade curativas da criatura o que vai levar o caos para todos os envolvidos.
A Morte de Um Unicórnio chega em 31 de julho nos cinemas brasileiros.