Serviço de streaming da Disney deve ser chamar Disney Play; Capitã Marvel, após estrear nos cinemas, irá direto para a plataforma

Em report da revista Variety temos novos detalhes e novidades sobre o serviço de streaming da Disney!

Para a jornalista Cynthia Littleton, o estúdio está realmente focado no lançamento da plataforma para competidor diretamente com a Netflix, o Hulu e os outros serviços oferecidos nos EUA como o HBO GO, o CBS All Access e o Amazon Prime Video. Na matéria a jornalista afirma que o CEO da Disney, Bob Iger afirmou em reunião com investidores que o serviço de streaming é “a maior prioridade da empresa durante o ano fiscal de 2019”.

A jornalista também afirma que Iger e outros funcionários da companhia tem chamado o serviço de streaming de Disney Play, o nome eventualmente pode mudar até o seu lançamento no próximo ano.Na matéria vemos que o estúdio continua a investir em produções para conseguir ter material inédito para a plataforma.

A idéia é que o Disney Play esteja rodando para receber os usuários americanos inicialmente no final de 2019, onde a Disney já havia anunciado alguns projetos anteriormente, como uma nova série em live-action de Star Wars com direção de Jon Favreau e ainda séries baseado em sucessos como High School Musical e Monstros S.A

Mas isso foi apenas o começo, filmes com datas de estreia marcadas para terem lançamentos nos cinemas tiveram suas produções alteradas e serão distribuídos diretamente na plataforma, como a Netflix faz hoje em dia. É o caso do filme Nicole, protagonizado por Anna Kendrick e a versão live-action de A Dama e o Vagabundo que começa sua produção em breve e já tem elenco quase todo fechado.

Assim, os filmes da Marvel e a Disney Studios irão estrear exclusivamente no serviço de streaming e não mais em serviços de terceiros. Isso é uma coisa que já tinha sido divulgada mas não se sabia exatamente onde seria a régua, agora o site afirma que Homem-Formiga e a Vespa (2018) será o último filme a ser lançado na Netflix e em outros veículos, sob esse contrato.

Capitã Marvel,o próximo grande lançamento da Marvel, estreia em Março de 2019 e após sair dos cinemas irá direto para o streaming do Mickey Mouse. Assim como as outras produções lançadas no próximo como as versões em live-action de Dumbo, O Rei LeãoAladdin e ainda as animações Toy Story 4eFrozen 2. Isso vai render para o estúdio mais de US$ 300 milhões de dólares em acordos e taxas de licenciamento (via Variety).

O único problema agora para o estúdio são os direitos televisivos dos filmes Star Wars que estão com a Turner, Inc que é dona dos canais TNT e TBS e tem os direitos para exibir todos os filmes da franquia em seus canais.

Os filmes e séries da 20th Century FOX também devem ficar disponíveis para serem vistos no Disney Play logo que o acordo foi finalizado e a fusão concretizada. Maiores detalhes sobre as produções da FOX ainda estão bem precárias devido principalmente aos contratos de distribuição global do estúdio.

Disney Play deve chegar nos EUA em 2019 ainda sem uma data formalizada ou com preços divulgados.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales