Novidades sobre a série live-action de Star Wars foram divulgadas por Jon Favreau

O já famoso serviço de streaming da Disney ao que tudo indica contará com uma atração de peso no seu catálogo: uma série live-action sobre Star Wars.

As notícias sobre essa plataforma que irá englobar todo o conteúdo do estúdio vem surgindo desse do ano passado com a divulgação do projeto e hoje (11) o produtor e roteirista Jon Favreau divulgou em entrevista para o site Nerdist alguns detalhes do que podemos esperar do seriado.

A série então irá se passar entre a Trilogia de filmes originais (Episódios 4, 5 e 6) e a nova trilogia (Episódios 7, 8 e o inédito 9). Assim, a trama se passará sete depois da Batalha de Endor no filme Star Wars – O Retorno de Jedi e alguns anos anos dos eventos apresentados em Star Wars: O Despertar da Força.

Segundo o produtor a série irá ajudar a contar um pouco sobre os acontecimentos entre esses dois filmes e enriquecer a mitologia da franquia.  Foi comentado também que o programa irá apresentar novos personagens para a trama e alguns dos já conhecidos rostos da franquia irão aparecer também na série através de efeitos especiais e captura de movimentos.

O serviço de streaming da Disney terá em seu catálogo, uma série Tv animada baseada no desenho da PIXAR, Monstros S.A. lançado em 2001 e uma produção baseada na franquia do Disney Channel, High School Musical e alguns filmes como Nicole com Anna Kendrick e reboots de filmes da década de 90  em vista. 

A idéia é a Disney lançar sua própria plataforma em 2019 nos EUA, ainda pendente uma data, preços e etc.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales