A cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar explicada!

Finalmente  Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreou nos cinemas! Já tivemos nossa crítica aqui, o texto com 4 spoilers onde comentamos os easter-egg e as referências do filme e agora chegou a vez das cenas pós-créditos. Se é Marvel, TEM que ter cena no final certo? Certo.

Se você já viu o filme bem-vindo, senão corre que o filme já está em cartaz nos cinemas! Você assiste e depois volta aqui para discutir com a gente!

Preparados? Nosso texto está uma teia de distância:

Como vocês puderam ver no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o Homem-Aranha depois de uma luta final e bem emocionante com o Abutre acaba fazendo questão que o vilão acabe sendo pego pela polícia e pelo FBI que já tava na cola de Adrian Toomes desde da cena da balsa lá no meio do filme.

O personagem acaba indo preso, sua família e principalmente a paixonite de Peter, Liz acaba tendo que largar a escola e sair da cidade. Nas cenas pós-créditos vemos o personagem já na prisão até que ele é abordado por um outro detento que quer saber a identidade do herói mascarado e Toomes nega saber, afinal Peter salvou sua filha na sequência lá em Washington D.C.

Os fãs dos quadrinhos mais atentos já sacaram que o personagem que apareceu é o vilão clássico das HQs chamado Mac Gargan ou O Escorpião. Já tínhamos visto Gargan ao longo do filme sem muito sabendo quem ele era, até que ele é preso por causa do contra-bando de armas com tecnologia alienígena. Ao se encontrar com Toomes, vemos ele com um mistura de tatuagem com arranhão no formato de um escorpião, ele também comenta que tem amigos esperando do lado de fora da cadeia que querem vingança contra o Aranha.

Não é uma confirmação mas nos quadrinhos os dois vilões fazem parte de uma Liga do Mal chamada Sexteto Sinistro. Forma o time os personagens Doutor Octopus, Electro, Kraven – O Caçador, Mysterio, Homem-Areia e claro o Abutre. O que será que isso significa para os próximos filmes do herói? Teremos que esperar a sequência do filme lá em 2019.

A outra cena pós-crédito é mais uma piada envolvendo o personagem do Capitão América do que alguma coisa importante para o futuro da MCU e não entraremos em detalhe. Não deixem também de conferir nosso texto sobre a visita dos atores Tom Holland e Laura Harrier ao Brasil divulgar o filme em Maio. Você encontra os ingressos para o filme nas bilheterias ou online em São Paulo, a rede Cinépolis já tem os ingressos à venda.

O que vocês acharam do filme? Comentem aqui ou lá no Twitter o que vocês acharam do filme quando assistirem lembrando que Homem-Aranha: De Volta ao Lar em cartaz nos cinemas.