4 spoilers do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar!

Hey everyone! Chegou a vez do nosso texto cheio de SPOILERS de Homem-Aranha: De Volta ao Lar! O filme ganhou 4 estrelas aqui no Arroba Nerd, vocês podem ler nossa crítica sem se preocupar muito, mas não pudemos deixar de comentar as cenas, as viradas de roteiro, o drama, os easter egg e claro se é filme da Marvel tem que ter referência (não é mesmo Capitão América?).

Então, separamos 4 coisas e spoilers do filme, ou seja, são informações que revelam partes do enredo e da trama! Se você já viu o filme bem-vindo, senão a produção da Marvel estreia em 6 de julho você assiste e depois volta aqui para discutir com a gente!

Preparados? Nosso texto está uma teia de distância, logo depois da imagem!


ALERTA DE SPOILER:
 Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

 

1. Easter eggs da MCU soltos por ai!

Foto: Marvel/Sony Pictures

O filme se passa após eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) continuando a timeline da Marvel no cinema, assim um dos destaques da produção é conseguir mostrar de forma rápida e bem humorada o que os personagens andaram fazendo nesse tempo todo. No começo do longa vemos o personagem de Michael Keaton, Adrian Toomes, em cenas pós-batalha de Nova York mostradas no filme Vingadores (2012) caçando materiais nos destroços da cidade. Ele então começa seu comércio de armas para criminosos com tecnologia alienígena, o que acaba colocando muita munição nas mãos de pessoas erradas e dando um ponta pé inicial no filme do Aranha.

Stan Lee aparece também, fazendo suas marcantes aparições. Vemos ele numa rápida cena depois que o Homem-Aranha dispara o alarme do carro na vizinhança. A substância do escudo do Capitão América também é citada no filme numa das cenas onde o time de Debate treina no ônibus para campeonato à caminho de Washington.

Outro easter egg são os vídeos educativos do Capitão América. O personagem já está foragido depois dos eventos de Guerra Civil o que deixa a produção livre para piadas e frases sutis como por exemplo “Eu acho que ele agora é um criminoso”. Inclusive uma das cenas pós-créditos é com o personagem e hilária. Outra referência aos últimos eventos da Marvel é que um dos professores em sala inclusive menciona o Acordo de Sokovia em uma das aulas. História é tudo não é minha gente? .

2. Personagens misteriosos revelados.

Foto: Marvel/Sony Pictures

Numa rápida cena entre Peter Parker (Tom Holland) e o personagem de Donald Glover, Aaron Davis o bandido cita que ele tem um sobrinho que vive na região numa referência clara a Miles Morales. O melhor é que o personagem foi dublado pelo próprio Glover na série animada!

Um das partes mais bacanas é que vistamos o complexo dos Vingadores que foi apresentado em Vingadores: Era de Ultron (2015) e quem dá as caras também no filme é Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Aproveitamos para deixar claro novamente que o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) não rouba as cenas do filme.

E para finalizar, lá no finalzinho do filme descobrimos finalmente que a personagem Michelle (Zendaya) é de fato a MJ como a própria deixa revelar para os colegas. MJ são as iniciais de Mary Jane, a sempre parceira e interesse amoroso de Peter Parker nos quadrinhos. Mesmo que no filme Peter acabe tendo uma quedinha por Liz (Laura Harrier) e quase vemos os dois se beijando igual a cena clássica do beijo de ponta cabeça do primeiro filme da franquia, as coisas não foram muito bem para o herói nesse sentido e o que nos leva ao número 3 da nossa lista!

3. A vilania do Abutre!

Foto: Marvel/Sony Pictures

Como falamos na nossa crítica, o vilão interpretado pelo ator Michael Keaton é fantástico e realmente assustador. Mas pelo fato que ele é um personagem com ótimas motivações, ambicioso e tem um propósito bem claro. No filme ele não é necessariamente chamado de Abutre o que foi uma sacada interessante do roteiro.

Assim, ele e Peter Parker fazem a melhor cena do filme e uma das mais dramáticas cenas de toda a história da Marvel, onde descobrimos que Adrian é pai da personagem de Liz (Harrier) e sua motivação é dar uma vida melhor para sua família custe o que custar. Quando o personagem leva a filha para o Baile da Escola com Peter, os três estão conversando no carro e o vilão conecta os pontos e descobre que acompanhante dela é o Homem-Aranha, a mesma pessoa que está atrapalhando seus planos e seu comércio ilegal de armas. Ao pedir um momento a sós com Parker, temos ele ameaçando o nosso herói numa cena super genial, cheia de troca de olhares em que a tensão ficou no ar durante o tempo todo. Toda sequência poderia ter sido muito clichê mas foi muito bem escrita, dirigida e atuada.

4. O filme não é um filme de origem, mas sim um filme sobre o personagem!

Foto: Marvel/Sony Pictures

Peter Parker sendo picado por uma aranha? Tio Ben levando um tiro e morrendo? Os pais de Peter ? Nada! O filme só cita de forma bem natural e causal que o estudante ganhou seus poderes depois de ser picado por uma aranha mas não fala onde, nem quando e nada foi mostrado. Já no caso do Tio Ben fica bem claro que Tia May (Marisa Tomei) sofreu com a perda dele mas não é citado nada a respeito também.

Inclusive, junto com o flerte de Tony Stark em Guerra Civil a May ainda é cobiçada por outros personagens como o dono da loja de conveniência e o garçom de um restaurante que ela e o sobrinho frequentam. Ela é super descolada e envolvida na criação do sobrinho e a personagem tem ótimas cenas, como por exemplo quando dá dicas de mulheres e “mudanças” no corpo por causa da adolescência e sem contar a cena final onde ela descobre sobre as atividades extra-curriculares de Peter. Com a sequência confirmada para 2019 talvez veremos mais sobre o passado dos dois.

Não deixem também de conferir nosso texto sobre a visita dos atores Tom Holland e Laura Harrier ao Brasil divulgar o filme em Maio. Você encontra os ingressos para o filme nas bilheterias ou online em São Paulo, a rede Cinépolis já tem os ingressos à venda.

O que vocês acharam do filme? Comentem aqui ou lá no Twitter o que vocês acharam do filme quando assistirem lembrando que Homem-Aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas em 6 de Julho!