Warner Bros. Discovery anuncia lista de novas produções nacionais em desenvolvimento

0
487

Depois do evento de ontem com o anúncio que a HBO Max se tornará Max, a filial nacional da Warner Bros. Discovery também separou novidades sobre novos projetos brasileiros para a plataforma, durante painel da Rio2C.

A empresa aposta em novos realities, documentários, novelas, séries de ficção e não-ficção e para o público infantil.

Todos os projetos de séries anunciados para a Max, a nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery

Fã de Reality show? Vem aí versões nacionais de programas de sucesso.

Participantes da versão americana de Quilos Mortais. Foto: TLC. All Rights Reserved.

A plataforma anunciou versões brasileiras para três realities originais que fazem muito sucesso na Discovery+. Teremos então Quilos Mortais, um reality show que acompanha a jornada de pessoas obesas que precisam perder peso para salvarem suas vidas.

O programa Muquiranas que acompanham pessoas que levam a ideia de utilizar recursos disponíveis de forma inteligente ao extremo? O programa mostra participantes que transformam a economia em obsessão, submetendo família e amigos a seus hábitos bizarros, como procurar comida e mobília no lixo, dividir pratos nos restaurantes e lavar roupa na água do banho. Serão eles visionários, engajados em minimizar o desperdício desnecessário ou serão simplesmente… sovinas?

E por último o reality Largados e Pelados que acompanha pessoas que passam dias em um ambiente selvagem, sem comida, sem água e sem roupas. Os participantes precisam sobreviver da maneira que vieram ao mundo, buscando comida, lutando contra o clima e as adversidades.

Além das adaptações, a empresa anunciou o programa Gêmeas Trans, em parceria com a Endemol Shine Brasil, que retrata a história das gêmeas brasileiras Mayla e Sofia, de 19 anos – as primeiras a serem submetidas à cirurgia de redesignação sexual juntas e as mais jovens do país.

Nova produção documental de true crime

A empresa anunciou no painel do evento carioca que vai adaptar também o livro Caso Henry – Morte Anunciada da jornalista e advogada Paolla Serra sobre a história da morte do jovem Henry Borel em 2021. Confira a sinopse do livro lançado em dezembro de 2021:

“Na madrugada de 8 de março de 2021, o menino Henry Borel chegou à emergência de um hospital do Rio sem respirar e com o corpo gelado. Foi levado pela mãe, Monique Medeiros, e seu companheiro, o vereador em quinto mandato Dr. Jairinho. Um mês depois, os dois eram presos, acusados pela morte da criança. A investigação da morte do menino de apenas 4 anos tinha tudo para ser arquivada por falta de provas e sepultada nos escaninhos da burocracia oficial. Mas o poder e o prestígio de Jairinho esbarraram em médicos comprometidos com a vida, em policiais focados em descobrir a verdade e na determinação da jornalista Paolla Serra, em sua busca incansável pelos fatos.”

“Nós seguimos na busca por boas histórias e que tenham uma forte relevância cultural e social: seja um tema novo e ainda não explorado ou as já conhecidas, mas que tragam uma perspectiva inédita”, revela a executiva Verônica Villa, Head de Desenvolvimento Unscripted Brasil.

Séries roteirizadas

Foto: Editora ‏Todavia.

A WBD anunciou as séries originais com foco no público jovem como B.A.: O Futuro está Morto que será inspirada na HQ de Rafael Coutinho chamada Beijo Adolescente.

Na trama Ariel é um adolescente comum: tímido, desajeitado, solitário. De sua vida pacata, ele se vê lançado ao centro de uma conspiração que envolve marcas famosas, video games, uma cidade tomada por gangues, celebridades instantâneas, consumo. Em meio a tudo isso, adolescentes começam a ser assassinados por monstros terríveis que só os jovens parecem enxergar. 

Outros projetos aprovados pela empresa foram Além do Guarda-Roupa, primeira produção brasileira inspirada nos dramas coreanos, que estreia em julho; Juca, série live-action voltada para o público pré-escolar e primeiro spin-off internacional do fenômeno global Blippi; Use Sua Voz, primeiro live action do Cartoon Network para a HBO Max, protagonizado pelas BFF Girls e com forte apelo musical; e o especial O Real Mundo de Amy Malu que já chega em Abril e mostra a vida da influenciadora digital animada antes da fama, direto da escola de desenhos animados.

Os novos projetos sem unem com a primeira novela original da plataforma, Beleza Fatal que foi anunciada anteriormente.

Primeira novela da HBO Max começa a ser gravada no segundo semestre

“Estamos felizes em continuar investindo nas produções locais que geram identificação com as nossas comunidades. Estamos com mais de 60 projetos em diferentes gêneros, em fase de desenvolvimento, produção ou finalização no Brasil”, comenta a executiva Monica Pimentel, Vice-Presidente de Conteúdo Brasil.

As produções nacionais farão parte do catálogo da plataforma Max que chega na América Latina no final do ano juntamente com as produções do selo HBO e as novas produções internacionais anunciadas ontem pela empresa em evento.

Todos os projetos de séries anunciados para a Max, a nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery

Try Apple TV

Deixe uma resposta