The Last of Us | Review: 1×04 – Please Hold My Hand

0
536

A intimidade que The Last of Us nos coloca com seus personagens é algo delicioso de acompanhar, e a dinâmica de Pedro Pascal e Bella Ramsey é algo surreal pela cumplicidade em cena e a entrega dos dois. É ótimo ver o desenrolar da conexão de Joel e Ellie, assim como a crescente do perigo no entorno deles, que vão além dos Estaladores…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Os momentos inicias do episódio foram todos focados no relacionamento de Joel e Ellie, que precisa dessa conexão para nos importarmos com os personagens, e a ideia de um livro de trocadilhos foi sensacional, pois mesmo tendo uns sem graça, todo mundo adora um trocadilhos. Além disso, os momentos deles buscando abrigo e dela tirando onda dele por não ter noção as vezes do que fala, mas estando sem jeito com uma adolescente, são muito bons.

Outro momento interessante foi voltarmos a falar de Bill e Frank, e Joel comentando que se o saco de dormir dela estava cheiroso, era pois era o de Frank. Da mesma forma, ela achando a revista de nu masculino e a piadinha com as folhas grudentas, deixando Joel sem jeito, foi bem pontual.

Agora, a chegada deles a Kansas City e encontrando os Hunters foi legal, mostrou o início do potencial que o grupo tem para trazer problemas a Joel e Ellie. A forma como Kathleen foi apresentada, não mostrou muito perigo, mas ao ver que seus homens morreram por conta de alguém, ela mata o médico que ajudou ela a nascer a sangue frio.

The Last of Us
Crédito: HBO Max

A questão do homem é que ele entregou várias pessoas a FEDRA, e ela busca Henry e Sam, pois acredita que ele quem entregou seu irmão, que então foi morto espancado em uma cela. Os Hunters tiraram o controle da cidade da FEDRA e agora levam tudo a punhos de ferro.

Joel e Ellie conseguem se manter escondidos, sobem alguns lances de escada e se protegem, mas não sem serem pegos por Henry e Sam.

Vai ser interessante aprofundar nas questões humanas, vemos como Joel fica preocupado com Ellie atirando contra uma pessoa, mas logo ele a ensina a usar a arma para se proteger. Proteção é o foco, e ela ainda zomba dele por ele não acreditar mais nos humanos, mas querer salvar outros.

The Last of Us | Review: 1×03 – Long Long Time

The Last of Us evolui bem com seus dramas bem colocados, e ver o desenvolvimento dos personagens é a melhor parte. Este episódio mostrou que os humanos ainda podem ser piores que os Estaladores.

Try Apple TV

Deixe uma resposta