The Good Doctor | Review: 5×13-14 – Growing Pains / Potluck

Estes dois episódios de The Good Doctor foram bem “ok”, um foi interessante pela discussão da biotecnologia e como ela pode vir a evoluir questões de saúde e o outro foi bom pela discussão de Glassman e Shaun, pois a parte dos alucinógenos foi bem fraquinha…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Shaun veio para causar discórdia nesses dois episódios, pois em um ele fica ao lado do adolescentes com seus implantes tecnológicos que podem até lhe ajudar, mas no fim das contas começa a causar sérios danos a sua saúde. A forma como ele discute com a mãe do paciente e consegue que o garoto o queira ao seu lado, foi dentro do que condiz com o personagem e toda a sua curiosidade de como aquilo pode melhorar a saúde e a tecnologia mais adiante, mesmo vendo que está atrapalhando o adolescente.

Os dramas familiares estavam ali, mas para mim o foco mesmo ficou com essas questões de saúde. Wolfe e Park ficaram meio que de lado na história, mas Park ainda teve questões a serem trabalhadas com Morgan e para onde iriam com a relação deles.

A parte da cirurgia controversa na garota com dores crônicas e depressão, também teve seus momentos, como o irmão dela sendo controlador e ela querendo a cirurgia a qualquer custo, e isso chegando a machucá-lo seriamente.

the good doctor

Somando esses dramas com a falta de drama do episódio seguinte, fica a certeza de que a série precisa melhorar alguns pontos em seu roteiro, mas gostei deles colocarem Glassman e Shaun em lados opostos e o rapaz ficar fora de si e entrar em conflito com por conta das formas que cada um trabalham.

Jordan e Lea juntas em um processo para criar algo maior e isso consumir horas das noites delas e ainda acabar envolvendo Shaun foi hilário, e gosto de ver esse crescimento para as personagens.

the good doctor

A parte dos alucinógenos não foi lá essas coisas, mesmo com a aproximação de Lim e Andrew, mas no geral não me agradou muito, nem mesmo o mistério de quem foi que causou aquilo… A descoberta foi sem clima nenhum, e foi só um erro de ingredientes de uma comida, feita por Jackson e Wolfe, que assumiram o relacionamento deles.

The Good Doctor | Review: 5×11-12 – The Family / Dry Spell | Arroba Nerd

Caminhando para os seus momentos finais, vamos ver o que The Good Doctor nos promete antes do fim de sua temporada…

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.