Star Trek: Discovery | Review: 5×04 – Face the Strange

0
30
star trek discovery season 5
Try Apple TV

Caminhando para os seus momentos finais, e prevendo um futuro catastrófico em sua trama apresentada, Star Trek: Discovery precisou mostrar saltos temporais como forma de lembrar seu passado, homenagear a androide Airiam, e mostrar para Rayner que ele precisa se conectar para criar a noção de família.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio inteiro se passou dentro da USS Discovery, mostrando passado e futuro das missões e como Michael e Rayner precisam estar em sintonia para liderar a tripulação, e Stamets teve um papel fundamental por conta de sua ligação com os esporos e sua mente viajar pelo tempo e espaço.

Primeiro, descobrimos que Moll está pronta para fazer qualquer coisa para ter a ciência dos Progenitores, e vemos como L’ak começa a demonstrar um temor sobre as atitudes dela, quando ela mata o vendedor que lhe entrega o Time Bug. Ela não sabendo que ele a trairia, o mata antes que ele possa concluir ou negociar as coisas.

star trek discovery 104
Crédito: Paramount+

Com o inseto nano tecnológico na Discovery, Moll consegue traçar a rota e pegar as informações necessárias para as pistas e o mapa do projeto.

Enquanto isso, Rayner e Michael ficam presos em laços temporais que nos leva em missões anteriores da Discovery, como ao Anjo Vermelho, a viagem ao futuro, a construção da nave, invasões e muito mais que já passamos nos anos anteriores. O futuro apocalíptico, com Zora solitária e todos os membros da Federação e da Tropa Estelar mortos, foi intenso.

Antes de conseguirem voltar ao presente, Michael mostrou a Rayner que para liderar é preciso compreender, pois no momento mais estranho, essa conexão, não importa o tempo/espaço, os manterão unidos, e ele vê isso quando se conecta com a Michael mais “quebrada” possível, com medo, querendo desistir, e mostrando a ela que tem futuro.

Star Trek: Discovery dá esse salto para nos mostrar a importância do companheirismos da amizade, não mostra o salto temporal onde todos perderam 6 horas de sua vida e agora é esse o mistério, o que Moll e L’ak conseguiu deles neste período.

Star Trek: Discovery | Revew: 5×04 – Jinaal

Star Trek: Discovery mostra seu legado e sua força neste episódio e isso é importante para a franquia, que consegue nos manter conectados até hoje. Torcendo para que os próximos projetos dentro de Star Trek tenha o mesmo coração e aventura de Discovery e sua tripulação.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta