Star Trek: Discovery | Revew: 5×04 – Jinaal

0
29
star trek discovery season 5
Try Apple TV

E seguimos a trilha de jogos em Star Trek: Discovery para descobrir onde está o projeto dos Progenitores na criação da vida. Neste episódio fiquei com dúvida se o projeto é realmente algo físico, ou metáforas da busca humana quanto a origem de tudo.

Gostei de mais uma vez termos algo de Star Trek: A Nova Geração discutido aqui, como a Dominion War, a guerra intergaláctica que aconteceu entre os anos de 2373 e 2375, com vitória da Aliança da Federação, mas com muitas baixas, além do surgimento da rivalidade das superpotências Federação dos Planetas Unidos e do Império Estelar Romulano.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

É importante o contexto da guerra para explicar o motivo de esconderem ainda mais o projeto, mostrando que Dr. Vallek, Jinaal e as outras pessoas envolvidas, temiam que aquilo caísse em mãos erradas. Michael e Book, com Stamets de posse do “parasita” que esteve no corpo de Jinaal, acabam encontrando mais um pedaço do mapa, mas isso só depois deles entenderem que as vidas importam, e que um ataque tem muitos outros significados, como os alienígenas protegendo o seu ninho, e não atacando simplesmente por atacar.

star trek discovery 503
Crédito: Paramount+

O mote deste episódio de Star Trek: Discovery foi realmente as conexões necessárias para evoluir nas coisas que almeja. Seja com Capitão Rayner entrando na USS Discovery e precisando aprender a estar mais presente, e não só ser analítico, seja de Michael e Books se conectando com os alienígenas, e conexões também podem ser perdidas…

Adira estava ansiosa de encontrar Gray, mas parece que a relação não irá para frente, por conta da distância, dos comprometimentos de ambos com suas funções. E se aqui estamos terminando, o amor começa a surgir ainda mais forte entre Saru e T’Rina, mas com preocupações sinceras, já que ela é presidente e essa mistura de raças pode complicar sua vida com os Volcano Puris, que é um grupo que conservador. Duvin convencendo Saru a repensar seu relacionamento foi duro, mas eu amei resposta dela, sobre não estar preocupada e que não pediu para ele ter essa preocupação por ela.

star trek discovery 503
Crédito: Paramount+

Agora, ainda não sei o que será de Michael e Books, só que ainda não aceito ele estar envolvido emocionalmente, mais uma vez, com o problema da temporada. Aqui ele causará algum dano quando estiver sozinho com Moll, já que a considera família. E o maior erro é de Michael em não enxergar isso. E no fim, Moll e L’ak não deram dor de cabeça aqui, mas já implantaram um monitor em Adira…

Por fim, temos Rayner, que precisa aprender a lidar com os tripulantes da USS Discovery, uma vez que ele tem a mente mais técnica e fechada, e todos os tripulantes da nave tem uma conexão maior, até por tudo que já passaram, inclusive estarem sozinhos nesse futuro. Tilly ainda teve muita paciência para dar um chega para lá nele, mas soube usar as palavras certas, ou melhor, as 20 palavras certas. Vamos ver sua evolução a partir daqui.

star trek discovery 503
Crédito: Paramount+

Star Trek: Discovery | Review: 5×02 – Under the Twin Moons

Com dois pedaços do quebra-cabeças, Star Trek: Discovery caminha para encontrar o projeto da vida dos Progenitores e sigo ansioso para entender e ver o desfecho dessa temporada. Mas é fato que é uma delícia acompanhar esse lado de aventura e exploração que Star Trek sabe mostrar muito bem.

Deixe uma resposta