O Prime Video da Espanha anunciou em seu Twitter que a série Operação Maré Negra, que contou com a participação do ator brasileiro Bruno Gagliasso em sua 1ª temporada, foi renovada para um novo ano.
Operação Maré Negra | Crítica: Drama luso-espanhol coloca luz em um fato real, mas não empolga
Operação Maré Negra se passa em novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos financeiros que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.
A série Exclusiva Amazon terá quatro episódios de 50 minutos, com produção da Ficción Producciones (3 Caminos, Vivir sin Permiso), com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos; em parceria com a produtora portuguesa Ukbar Filmes e com coprodução da FORTA e RTP, liderada pela TGV. O argumento é de Patxi Amezcua (Sin Límites, Séptimo) com Natxo López (Perdida, Caronte, Vivir sin Permiso) e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos (Os Favoritos de Midas, Hierro, Zipi y Zape e El Club de la Canica) e do português João Maia (Variações, Casos da Vida, One-way Ticket).
Operação Maré Negra tem sua 1ª temporada disponível no Prime Video.
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro. Trabalho, leio bastante, estudo, vou a cinemas, parques e corro (ultrapassada a meta pessoal dos 21km), e ainda assim vejo séries, filmes e leio livros e escrevo sobre eles há mais de 10 anos…
Sim, nem eu sei como consigo fazer a organização de minha agenda no meio de tantas nerdices.
Instagram: http://www.instagram.com/DanArtimos
Twiter: https://www.twitter.com/DanArtimos
—